Monday, August 16, 2004

E lá está... a mais recente crítica humana... " Paulo, tens um riso muito pouco próprio " ora... pergunto eu, o que é um riso pouco próprio ? A resposta não deixou de ser surpreendente se tiver em conta que um riso pouco próprio é pela própria definição da sua autora como sendo " um riso pouco diplomático e muito alto ". Presumo eu que isto se refira como uma gargalhada, mas como sou algo suspeito para falar sobre mim próprio deixarei a crítica para quem a faz. No entanto, porque não responder a ela ? É que lamento, mas se não responder, algo em mim vai massacrar-me durante a noite, e depois durmo mal. Se durmo mal, amanhã acordo com o cu virado para a lua como se costuma dizer, e se isso acontece passo um dia de mau humor. Passando um dia de mau humor, não darei por certo mais nenhum " riso pouco próprio " e como sabem alguns dos meus leitores.... Longe de mim perder uma oportunidade para chatear e incomodar uma qualquer pessoa ( esta seria a altura em que eu faria uma cara sarcástica se estivesse a olhar para alguém e não para o monitor ) com o dito riso impróprio. Ora vejamos... Rir... Por si só já é uma palavra bonita.. Rir, sorrir, gargalhada... Liberta energias, faz bem ao ânimo, exalta uma emoção, emana felicidade, contagia... Hmmm, eu sei que sou uma pessoa um tanto demente e que por vezes solto uma gargalhada mais estridente, mais sonora, mas qual o motivo de ver nisso uma falha e não uma qualidade ? É que para mim é uma qualidade. Lá estou eu a falar de uma qualidade minha ( ataquem agora mais esta ). Vejamos.. se a dou é porque estou bem disposto, ao estar bem disposto é porque a vida me corre bem, e como tal não tenho problemas. Quem ouve a dita gargalhada e vê a minha expressão demente também obrigatoriamente se ri, suscita inclusivé a curiosidade alheia para saber quais os motivos, despertando assim mais um sentido naqueles que por perto estão. Portanto, a meu ver, só tráz benefícios a todos os que respiram ar do mesmo espaço aéreo que eu. Ora se tráz benefícios a todos, então qual a verdadeira preocupação ? Expliquem-me como se eu fosse uma criança, ou seja, com linguagem simples e perceptível, porque sinceramente não vejo malefícios nenhuns.
Ou será que o verdadeiro, e talvez único, problema aqui seja o de haver alguém com um motivo para dar uma risada ou uma gargalhada, enquanto a maioria, ou pelo menos muitos, não têm um único motivo que seja para o fazer ? Se calhar é mais isso...
Também há aquele ditado que " rir é a música que Deus nos deu ", os mais religiosos podem pegar por aí, ou não, e justificar esta minha capacidade de emitir ruídos. Meus caros, pela parte que me diz respeito, dou liberdade total para as explicações e justificações, mas lembrem-se de me avisar primeiro para saber o que se passa realmente com tanto problema com a forma com que me rio.
Quanto ao facto de não ser diplomático... Mais uma vertente por onde não deviam ter pegado, visto que para diplomata vou eu, e o que tenho a dizer é que se os diplomatas, ou pelo menos alguns dos ditos, dessem mais gargalhadas estridentes se calhar assuntos desta natureza dita diplomática não estariam em tão maus lençóis. Ou será que para ser engraçado é preciso fazer como o Colin Powell e ir à Indonésia cantar o Only You ? É que se fôr... é só dizer... Não canto disto, mas sempre arranho uma tarantella ou um faduncho se estivr inspirado ! Isto é quase, leia-se QUASE, à vontade do freguês...
E com uma gargalhada bem esridente e ruídosa, daquelas que incomoda BASTANTE me despeço, esperando muito do fundo do meu pequeno mas grandioso coração ter incomodado alguns dos meus leiores. Ou não... Caso contrário.... temos pena...

1 comment:

Paulo Peralta said...

Rir é isso mesmo RIR... e tem de ser natural e espontâneo, não um acto programado. Se é estridente, tímido ou dito "normal" isso é apenas uma demonstração de uma pessoa face a uma dada situação. É algo que não me preocupa o que os demais possam pensar, no entanto é curioso ao ponto em que as pessoas podem levar estes pequenos detalhes, ou não, em consideração. Enfim, rir faz bem... Tímido ou escandaloso, o que interessa é rir... ;)