Monday, March 21, 2005


Seguindo uma sugestão da Sara do Cacaoccino, e de um convite da Filipa, lá fomos os dois à Videoteca Municipal de Lisboa assistir a este filme À Cause d'Un Garçon, de Fabrice Cazeneuve.
Gostei da iniciativa dedicada a uma temática específica, neste caso a homossexualidade, do ambiente geral que me pareceu muito calmo ( ao contrário do que me aconteceu uma vez ao assistir a um ciclo de cinema italiano... E POUPEM-SE ÀS PIADAS.... a malta só gosta de falar alto :P ), e o filme em si pareceu-me bem dirigido e interpretado.
Seguindo uma tendência de ciclos de cinema, visto de este foi o terceiro, depois dos do Instituto Cervantes e do Instituto Italiano, acho que são estas iniciativas que dão a conhecer um pouco mais de cinema fora da corrente, visto que são filmes que muitas vezes são difíceis de passar em qualquer sala de cinema por poderem não ser muito comerciais, e também cinema que ajuda a debater e divulgar os mais variados assuntos.
Agora já se sabe.... Próxima paragem, é para me convidarem para o Fantasporto :P

No comments: