Monday, July 26, 2004

É certo e sabido por todos aqueles que me conhecem que, para eu pegar num livro é porque tenho de facto, mesmo MUITO interesse em ler o dito. Através de uma pequena referência numa qualquer revista, olhei para o nome do autor, Victor Hugo, e achei o nome do livro " O Último Dia de um Condenado", interessante. Foi sem pensar duas vezes que me dirigi à FNAC para procurar e adquirir o livro. Confesso que até ao momento, me tem prendido todas as atenções. Confesso que vou ainda no início, mas para isto acontecer é porque o título do livro me despertou mesmo MUITO interesse, bem como a breve sinopse do mesmo: " Um brilhante manifesto contra a pena de morte ". Ao mesmo tempo, deparei através de uma pesquisa pela net, com o tambem magnífico dito de Victor Hugo:

" É belo modelar uma estátua e dar-lhe vida, mas é sublime modelar uma inteligência e dar-lhe liberdade "

Belo seria também, poder ter uma hora para poder falar com uma pessoa que profira palavras destas. Uma pessoa com quem pudesse vibrar só de a ouvir. Prometia o meu silêncio, pois não podemos travar o raciocínio de " mentes pensantes ". Temos de as deixar " divagar " no seu próprio Mundo, de forma a permitir-nos a nós viajar por lá, e construindo o nosso próprio Mundo.

No comments: