Thursday, March 11, 2004

Realmente, cada vez mais dá vontade de questionar o que raio andamos cá a fazer... Acordar ou ser acordado por notícias de atentados e de vítimas é algo que acontece cada vez mais frequentemente... A violência pelo "prazer" doentio que esta tráz é cada vez mais consistente na mente das pessoas... Já é uma necessidade para alguns matar e ver sangue é já uma necessidade. O constante desrespeito pela vida humana está num ponto sem retorno. Matar e matar mais são palavras de ordem para que se consiga ter um dia de atenção nos jornais mundiais e fazer ouvir um "nome" de modo a que meta "medo" aos nossos ouvidos. Mostro o meu repúdio por tudo e todos os que defendem estas medidas para fazer ouvir uma ideia ou conquistar um objectivo. É além de indecente, imoral, desumano e selvático, uma afronta aos que querem viver em dignidade, em liberdade e em paz. Não me interessa saber um nome ou um grupo, interessa-me sim saber que os actos praticados são do mais bárbaro e desumano que se pode fazer.
Sinto-me especialmente tocado pelos desenvolvimentos de hoje... Foi por Espanha que os meus entes passaram, é por Espanha que ainda hoje tenho bastante admiração e é em muitos aspectos com os espanhóis que me identifico. É com eles que hoje está a minha solidariedade e o meu pensamento. Não tenho muitas palavras de conforto, apenas a referência à minha solidariedade para com um povo, e em especial para com as famílias daqueles que hoje faleceram vítimas de mais um ataque brutal e desumano.

Para quem quiser expressar as suas condolências disponibilizo aqui o mail da Embaixada de Espanha:

embesppt@correo.mae.es

A todos um dia melhor

No comments: