Monday, July 18, 2005

Retirado de outras andanças que terminaram por falta de coordenação, aqui junto aquilo que de mais importante resolvi partilhar:
.
Sei lá o que passa na cabeça das pessoas. Competir-me-ia sabê-lo ?
Ando de transportes praticamente todos os dias, e passam por mim dezenas, centenas e quiçá milhares de pessoas cujas caras não conheço e de cada vez que as olho nota-se algo. Nota-se uma alegria ou desagrado, um problema ou uma vontade. Nota-se...
Ainda hoje no comboio, na magnífica, ou talvez não, linha de Sintra sentou-se à minha frente um casal. Ele saiu na Amadora. Deu-lhe um beijo e desejou-lhe boa sorte. Achei piada. A maior parte dos casais que encontro no comboio normalmente pouco, ou nada, falam, e aqueles além do beijo... veio um boa sorte...
Talvez por quando entraram os ter achado com caras tristes.. pesadas... noites mal dormidas pensei, achei curioso e fiquei a prestar atenção, discreta, ao que iam fazendo. Mau hábito.. Mas afinal de contas sou português... Já quase que me faz parte dos genes... ( boa desculpa ) Chegámos à Damaia... Olhei para o que ela levava na mão... e por "coincidência" demais, ou talvez não, olhei para o envelope... Três letras...
.
" IPO "
Instituto Português de Oncologia...
.
Apercebi-me do motivo que levava a que aquelas duas caras estivessem tão carregadas, e depois do breve afastamento diário que ambos tiveram devido às suas vidas, dos olhos dela cheios de lágrimas.
Cheguei a Benfica quando ia sair do comboio para depois me dirigir ao Colombo e não fui capaz de deixar escapar também eu um " Boa sorte "...
Sorte... Azar.... !! Que palavras tão estúpidas que se podem dar a alguém que se pode encontrar numa situação destas... Mas mais que todos os outros que por ali se encontravam, também eu compreendi aquela sensação, por por ali já ter passado e sentido o mesmo. O vazio. O vazio que se tem, apesar de por vezes estarmos acompanhados por inúmeras pessoas que por muito que estejam do nosso lado, nunca poderão perceber o que é ter em papéis, exames ou radiografias, aquilo que pode marcar uma imensa mudança na nossa vida !
A si só lhe desejo a continuidade... Se lê-se ( ou ler ) isto, vai perceber perfeitamente aquilo que esta continuidade quer dizer.

No comments: