BOM ANO 2006
Sunday, January 01, 2006
Sunday, December 25, 2005
Saturday, December 24, 2005
No, I'm not dead... yet :P
.
Passados uns bons tempos desde o meu último post, e sobre esta ausência tecerei alguns comentários posteriormente, cá estou de novo, mas apenas com uma breve mas interessante mensagem natalícia para os meus "ainda" leitores ( se os houver :P ), aos quais agradeço a sua vinda e participação aqui nos comentários, e nas longas conversas que alguns dos posts já originaram via msn :)
.
A todos... Que a época realmente traga algo de bom e inspirador, e aos que a passam mais sós as minhas sinceras felicidades :)
.
FELIZ NATAL e BOM ANO NOVO
.
Até breve
Thursday, November 10, 2005
Saturday, November 05, 2005
Virginia Woolf: My life has been stolen from me. ( ... ) I live in a town where I have no wish to live. ( ... ) I live a life I have no wish to live ( ... )
Virginia Woolf: I'm dying in this town.
Leonard Woolf: If you were thinking clearly, Virginia, you would recall it was London that brought you low.
Virginia Woolf: If I were thinking clearly? If I were thinking clearly?
Leonard Woolf: We brought you to Richmond to give you peace.
Virginia Woolf: If I were thinking clearly, Leonard, I would tell you that I wrestle alone in the dark, in the deep dark, and that only I can know. Only I can understand my condition. You live with the threat, you tell me you live with the threat of my extinction. Leonard, I live with it too.
Virginia Woolf: This is my right; it is the right of every human being. I choose not the suffocating anesthetic of the suburbs, but the violent jolt of the Capital, that is my choice. The meanest patient, yes, even the very lowest is allowed some say in the matter of her own prescription. Thereby she defines her humanity. I wish, for your sake, Leonard, I could be happy in this quietness.
Virginia Woolf: This is my right; it is the right of every human being. I choose not the suffocating anesthetic of the suburbs, but the violent jolt of the Capital, that is my choice. The meanest patient, yes, even the very lowest is allowed some say in the matter of her own prescription. Thereby she defines her humanity. I wish, for your sake, Leonard, I could be happy in this quietness.
Virginia Woolf: But if it is a choice between Richmond and death, I choose death.
.
.
Apesar de já lhe ter feito uma breve referência, num post mais antigo aqui do blog, ainda não lhe tinha dedicado especialmente um... Chegou então a altura certa... As Horas é para mim, um dos mais geniais filmes que vi, que tive o prazer de ver, até à data. Já não falando na presença de três das minhas actrizes preferidas, Nicole Kidman, Meryl Streep e Julianne Moore, falo na história, nos momentos, nos silêncios, na banda sonora, nos diálogos, e nos olhares. Muito especialmente, nos olhares. Os olhares vazios de Moore, saudosos de Harris, tristes de Streep, e sem esperança de Kidman.
Apesar de já lhe ter feito uma breve referência, num post mais antigo aqui do blog, ainda não lhe tinha dedicado especialmente um... Chegou então a altura certa... As Horas é para mim, um dos mais geniais filmes que vi, que tive o prazer de ver, até à data. Já não falando na presença de três das minhas actrizes preferidas, Nicole Kidman, Meryl Streep e Julianne Moore, falo na história, nos momentos, nos silêncios, na banda sonora, nos diálogos, e nos olhares. Muito especialmente, nos olhares. Os olhares vazios de Moore, saudosos de Harris, tristes de Streep, e sem esperança de Kidman.
Esta é uma história feita de momentos, de situações e dos acasos que marcam uma vida... A de todos. Aqueles acasos que não só nos marcam, como nos transformam e nos mudam.
Senti uma especial empatia por este filme, por pela primeira vez, ter num filme diálogos que poderiam e possam já por mim ter sido ditos. Como não há quem perceba aqueles nossos momentos de silêncio, de extrema alegria ou tristeza sem fim. Os momentos em que na realidade somos nós, e como mais ninguém o consegue compreender. Os sítios onde estamos, as coisas que temos de fazer, aquilo que nos apetece, as pessoas que desejamos, os objectos que repudiamos, e como mais ninguém o compreende, a não ser o nosso "eu".
Os pensamentos que temos, as situações que os desencadeiam, as consequências que deles vêm, a justificação que "temos" de dar aos demais, e como estes julgam que o que decidem, sugerem, teorizam e opinam, é de facto a melhor opção para a nossa própria felicidade. Como o silêncio que para "ti" te tráz tranquilidade e harmonia, para "mim" me mata aos poucos, me aproxima da morte, não compreendendo que aquilo que me dá animação e me faz viver, é a loucura da agitação diária. Dá-me energia, faz-me sentir, dá-me alegria, trabalho, movimento, acção, raciocínio e me tráz aquilo que quero... Vida...
Como os momentos passados influenciam os nossos hoje e amanhã, estabelecendo para sempre entre eles uma ligação nem sempre harmoniosa, mas que ditam quase sempre aquilo que ocorre lentamente e progressivamente junto do nosso "eu".
.
E porque há momentos de silêncio... E porque há momentos de barulho... E porque os há, em que eu quero ser EU.
.
E especialmente porque há momentos em que simplesmente quero... ( texto sem fim )
Tuesday, October 25, 2005
Friday, October 21, 2005
Thursday, October 20, 2005
O autocarro começa a assustar-me... Depois das últimas cantorias, lá voltou hoje o artista a soltar mais uns deliciosos momentos culturais. Desta vez por acaso até foi uma velha cantoria ao bom e velho estilo do Pato Donale :P de umas rúbricas outrora feitas por um artista português, e assim "rezava":
." Oh minha farrapeirinha,
Oh minha farrapeirona,
Se não te calas já,
Levas um grande pontapé na **** "
.E pronto... momentos lúdicos à parte ( e esquecendo também a gargalhada pouco ortodoxa que eu dei dentro do autocarro ), aquela pequena viagem que efectuo todos os dias começa, seriamente a preocupar-me :P
Wednesday, October 19, 2005
Terceiro dia de gripe !
.
Chego à conclusão que estou podre.... Dores de cabeça, gripe, dores no corpo, vista a arder.... Ai ai quem me socorre desta vida de martírio... Ok, exagero... Mas de vez em quando sabe bem fazê-lo !
.
O pior disto tudo, é que nestas condições torna-se cada vez mais difícil manter uma pose germânica ( ora bem, cá se sabe do que se fala ) para fazer passar o dia !
Tuesday, October 18, 2005
Monday, October 10, 2005
Sunday, October 09, 2005
Tuesday, October 04, 2005
Depois de muito boa gente me pedir, eis que cedi a um cheirinho daquilo a que me propus à algum tempo atrás. Espero que pelo menos dê alguns sorrisos a muito bons rostos :)
.
" ... e olhei-os através da cortina aberta... Ele estava submisso e bem obediente, vestido com o tal tutu com que o havia visto dias antes na loja sem perceber muito bem o porquê. Que velho ridículo, pensei eu ( ... ) Ela por sua vez estava ridicularmente cómica. Botas de salto alto preta e envernizadas, espartilho de cabedal que sustinham todas as suas gorduras que lhe davam aquele aspecto cómico, e uma enorme chibata na mão... Pasmei !! Será que eles os dois vão entrar numa cena de bondage ?! ... "
.
El Kid e Fat Breda, de Paulo Peralta
Monday, October 03, 2005
Friday, September 30, 2005
Wednesday, September 28, 2005
Saturday, September 24, 2005
Subscribe to:
Posts (Atom)



