Friday, September 30, 2005

Lista feita e..... são 74 as fitas de finalista que vou distribuir daqui a uns meses para me dedicarem... Por isso vão escrevendo os vossos rascunhos, que a "debandada" de fitas está para breve !

Wednesday, September 28, 2005

" Para pensar ajo... Para agir penso "
.
Eu

Saturday, September 24, 2005


" When the storm breakes, the cradle will fall ! "

Tuesday, September 20, 2005

Parabéns
T.
" Paris vale bem uma missa "
.
Henrique de Navarra
.
( seguindo o conjunto de ideias e pensamentos que se adequam ao meu modo de pensar, cá está mais uma com a qual me identifico a 100 % )

Friday, September 16, 2005

Rir, RIR, rir, RiR, riR, rIr, rIR, RIr

Thursday, September 15, 2005

Conclusão do dia de hoje:
.
Desistir de perceber as burocracias bacocas dos serviços, e não matar a cabeça à procura de 30.000 papéis quando mos pedem... Simplesmente entregar, não me aborrecer e não ter nenhum vipe fora do normal junto das outras pessoas que acham que tenho um sorriso fantástico.

Wednesday, September 14, 2005

" A Política serve para servir, e não para se sair servido "
.
Dito que faria jeito a muito boa gente tê-lo pendurado na parede para o poderem ler nas devidas alturas, e com isto me "calo".

Tuesday, September 13, 2005

Stability results were low which suggests you are very worrying, insecure, emotional, and anxious.
Orderliness results were moderately low which suggests you are, at times, overly flexible, improvised, and fun seeking at the expense of reliability, work ethic, and long term accomplishment.
Extraversion results were moderately low which suggests you are reclusive, quiet, unassertive, and secretive.
.
paranoid tendencies, irritable, anxious, fidgety, dependent, worrying, emotionally sensitive, prone to regret, depressed, second guesses self, somewhat fragile, dislikes change, prefers organized to unpredictable, suspicious, phobic, craves attention, not a risk taker, low self control, very sensitive to criticism, unadventurous, does not make friends easily, defensive, obsessive, low self esteem

Sunday, September 11, 2005

Today
.
I
.
Will
.
Rest
.
In
.
Silence
.
September 11, 2001

Saturday, September 10, 2005


" There's a family with kids. Do the kids and make the mother watch. Tell her you'll stop if she can hold back her tears. I owe her that. "
.
Nicole Kidman as Grace in Dogville

Friday, September 09, 2005

Penso....
.
Dedicam-me músicas.... Já me dedicaram três... Curiosamente, têm títulos interessantes.... E não acredito em coincidências, mas.... aqui estão elas:
.
1. Chuva, por Amália Rodrigues
2. Chuva, por Mariza
3. Chuva, por Lúcia Moniz
.
Alguém mo explica ?

Thursday, September 08, 2005


Foi hoje a demolição das Torres em Tróia, que estavam vetadas ao abandono já há largos anos... blá blá blá...
Não vou perder tempo a falar na necessidade que poderia haver da sua demolição, nem tão pouco sobre os milhões ( 100 ) que foram gastos com esta fantástica aventura. Vou no entanto perder tempo a falar na situação ridícula que assisti na televisão portuguesa com o passar de música clássica momentos antes da detonação da dinamite, ao bom estilo Terceiro Mundista, e acima de tudo aquilo que me espantou mais, ou seja, a falta de noção e atenção à data que assistimos... Setembro, bem perto do 11. Não poderia ter havido a sensibilidade e o cuidado para ter adiado isto para Outubro ? Ou antecipado e ter sido feito em Agosto ? Acho que em Setembro assistirmos à detonação de duas torres foi algo feito com uma grande falta de noção por parte de quem coordenou. E calo-me, porque não vale a pena grandes comentários à franca estupidez que floresce ao alcance dos nossos olhos.
" The most unfair thing about life is the way it ends. I mean, life is tough. It takes up a lot of your time. What do you get at the end of it? A death. What's that, a bonus?!?I think the life cycle is all backwards. You should die first, get it out of the way. Then you go live in an old age home. You get kicked out when you're too young, go collect all your super, then, when you start work, you get a gold watch on your first day. You work forty years until you're young enough to enjoy your retirement. You drink alcohol, you party, and you get ready for High School. You go to primary school, you become a kid, you play, you have no responsibilities, you become a little baby, you go back into the womb, you spend your last 9 months floating with luxuries like central heating, spa, room service on tap, then you finish off as an orgasm! Amen. "
.
Jason Alexander as George Constanza in Seinfeld

Wednesday, September 07, 2005


" You should let somebody love you... before it's too late "

Monday, September 05, 2005

" Desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é aquela que não tem medo do ridículo "
.
Luíz Fernando Veríssimo
Será normal depois das cadeiras da faculdade terem ficado todas feitas, alguém se ir meter em Setembro, onde já não há energia nenhuma para pensar muito, em melhorias de exames ? Pergunta sem resposta... Ou talvez não !
.
Não... não é normal...
Liberté
Égal
ité

Fraternité


Hoje ofereceram-mos... Sublimes e estavam mesmo já a fazer falta cá na minha devida colecção !! :)
.
Krzysztof Kieslowski esteve de parabéns com estas obras primas :) e destaco a minha preferência pelo princípio, a Liberdade, e pelo fim, a Fraternidade :)

Sunday, September 04, 2005



La Bela Sofia Loren

Saturday, September 03, 2005

" By the way "... não é por um desabafo ocasional que isto se vai tornar num blog filosófico-sentimental :)
Requer um esforço enorme tentar mostrar aos outros que estamos bem e perfeitamente normais, quando na realidade só apetece gritar e que nos deixem em paz e sossego... Infelizmente a curiosidade mórbida das pessoas impede de deixarem os demais a gozar os seus silêncios e a sua tranquilidade....
Haja o dia.... um dia.... em que isso de facto possa suceder...

Tuesday, August 30, 2005

Dov'è il fiume di parole ?
.
C'è al mio cuore !
.
Paulo Peralta

I was so


to have someone to vote on....

Saturday, August 27, 2005


"Oh I always wear red to funerals. It's my way of saying-hello, death. Kiss my ass!"
.
Wendy Malick as Nina Van Horn in Just Shoot Me

Friday, August 26, 2005

This site is certified 67% GOOD by the Gematriculator

.

This site is certified 33% EVIL by the Gematriculator

.
Vi isto neste blog, e lá me resolvi a testar.... Parece que o meu blog tem uma percentagem superior de " bondade " do que de " maldade "... hum... pronto... sou boa pessoa... ( cof cof )

Tuesday, August 23, 2005

Life is a shit... and then... you DIE
.
" Poesia debaixo da ponte "... Por muito que me custe a admiti-lo, é sem dúvida a mais pura das realidades.

Monday, August 22, 2005

.
IS
.
BACK

Wednesday, August 17, 2005

Depois de uma interessante conversa sobre o aborto, esse eterno e sempre interessante tema, deixo aqui finalmente o meu pensamento reflectido sobre o dito:
.
Se uma mulher é detida, julgada, condenada e presa após ter efectuado um aborto, não deveria o homem ser detido, julgado, condenado e preso por todas as ejucalações masturbatórias que praticou ao longo da sua vida ?
.
Admitamos... Se é para haver justiça, esta tem de ser igual perante todos os cidadãos, e não apenas perante metade dos ditos. Afinal de contas, é uma forma de eliminar um potencial cidadão.


Susan Sarandon
.
Only the Best
" Nunca me esquecerei de si "
.
Dito da Sicília

Tuesday, August 16, 2005


There's no time for us
There's no place for us
What is this thing that builds our dreams yet slips away from us
.
Who wants to live forever
Who wants to live forever....?
.
There's no chance for us
It's all decided for us
This world has only one sweet moment set aside for us
.
Who wants to live forever
Who wants to live forever?
.
Who dares to love forever?
When love must die
But touch my tears with your lips
Touch my world with your fingertips
And we can have forever
And we can love forever
Forever is our today
.
Who wants to live forever
Who wants to live forever?
.
Forever is our today
Who waits forever anyway?
.
Freddy Mercury
.
.
Uma das melhores músicas que ouvi até hoje...
E para quem quer ter a oportunidade de nomear o seu herói Europeu de 2005, pode ter a oportunidade de fazê-lo, aqui.
Esta iniciativa efectuada pela revista Time tem nos últimos anos revelado algumas curiosidades, e é sempre uma excelente forma de tomarmos conhecimentos de algumas realidades que por este nosso continente se passam.
Participem, que eu também já o fiz :)


Madonna
August 16th, 1958

Wednesday, August 10, 2005


" Come ti chiami ? "
.
" Italia... "
.

Saturday, August 06, 2005


" I've learned a new word today.... atom bomb... "
.
Empire of the Sun
.
Sixty years have passed since the Hiroxima atomic bomb, and today I have kept my 5 minutes of silence.

Friday, August 05, 2005

" Le Temps Detruit Tout "


" Love is a danger zone "
.
The Crying Game

Sunday, July 31, 2005

.

" A Lifetime of change can happen in a single moment "
.
Monster's Ball

Thursday, July 28, 2005



Tem início no próximo dia 31 de Agosto a 62ª Mostra Internacional de Cinema de Veneza, para a qual foi divulgada hoje a lista dos filmes em concurso e que pode ser consultada aqui. O que posso constatar é que Portugal tem dois filmes em competição, o que não está nada mal para um país que pouco cinema produz, e desse pouco que produz, pouca importância lhe dá...
Manoel de Oliveira e João Botelho são assim os dois representantes de Portugal com os filmes Espelho Mágico e O Fatalista respectivamente... Resta agora esperar para ver o que nos sucede numa das mais importantes cerimónias e mostras de cinema a nível internacional.
" É a simplicidade que dá cor ao Mundo, sendo ele composto por várias cores "
.
Paulo Peralta


Wings of Peace é a nova campanha da Greenpeace, que consiste em enviarmos uma mensagem sobre o nosso desejo para o futuro do Planeta, e que será escrita em e lançada no ar sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão, que à 60 anos atrás foram as cobaias do armamento nuclear, fazendo suas vítimas mais de 210 mil pessoas.
É mais uma brilhante iniciativa da Greenpeace, e para a qual É URGENTE a nossa participação, por isso... TRATEM DE ENVIAR AS VOSSAS MENSAGENS :) e até têm aí o link no painel à direita... é só clicar... é bastante simples :)
.
" I desire a World with Peace, Justice and Responsability where people could live with safety "
.
( foi a minha simples mensagem )

Saturday, July 23, 2005

S
T
O
P
.
T
E
R
R
O
R
I
S
M
.
.
London, Madrid, New York, Washington D.C.

Friday, July 22, 2005

Corre a notícia de que existem movimentos nos Estados Unidos, pela petição que prevê a retirada do Prémio Nobel da Medicina ao cientista português Egas Moniz, devido às suas experiências no que dizia respeito a lobotomias, ou seja, estudos e investigações a cérebros humanos ( se não estou em erro na avaliação que faço ), o que, nos dias de hoje é tido como "grosseiro" para as evoluídas mentes do século XXI.
.
Pergunto agora eu... E que tipo de coisa não é grosseira ?
.
Será o facto do Prémio Nobel da Paz, Henri Kissinger, ter sido um dos maiores apoiantes de rigimes ditatoriais tais como o de Salazar em Portugal, o de Franco em Espanha ou o de Pinochet no Chile ?
Ou será o facto de que todos os vencedores de Nobel da Economia, efectuam as suas teorias e estudos com base na miséria social, económica e humana que abunda no nosso planeta ? Afinal eles ganham cerca de 200 mil contos ( em dinheiro do outro tempo ), à custa da miséria dos outros... Pergunto eu... Não será isso BRUTALMENTE grosseiro ? Ou é só impressão minha ?
Ou mesmo os vencedores de Nobel da Física ( quase todos norte-americanos ) e que contribuem para o aparecimento de novo armamento nuclear, veja-se Einstein naturalizado à altura norte-americano, ou os Nobel da Química, que também eles podem em muito contribuir para o desenvolvimento de novo armamento, revestido com a desculpa de que é para " o Bem da Humanidade ", capa essa que todo o mal usa, sempre e desde sempre...
E já agora... porque não retirar os Nobel a todos os poetas e escritores que já o venceram ? Afinal de contas, todos nós sabemos que são eles os reacionários e intervencionistas das sociedades e contra os regimes, que desde sempre foram os escolhidos !
.
Elimine-mo-los a todos... Eliminemos a História... Eliminemos acima de tudo, a Memória... Tê-la para quê ? Na maior parte dos casos até é " incómoda " !
.
E para quem não percebe... SIM, eu ADORO o sarcasmo !

Tuesday, July 19, 2005


E como o mês de Julho não deixa de ter GRANDES NOMES, seria impossível não referir, pela enésima vez, um dos que em muito influenciou e influencia as minhas escolhas profissionais, o Embaixador Aristides de Sousa Mendes, que, ao contrário de muitos dos nossos actuais, honra o seu nome, e o cargo que à altura da Segunda Guerra Mundial, ocupava na cidade francesa de Bordeaux.

Monday, July 18, 2005

Retirado de outras andanças que terminaram por falta de coordenação, aqui junto aquilo que de mais importante resolvi partilhar:
.
Sei lá o que passa na cabeça das pessoas. Competir-me-ia sabê-lo ?
Ando de transportes praticamente todos os dias, e passam por mim dezenas, centenas e quiçá milhares de pessoas cujas caras não conheço e de cada vez que as olho nota-se algo. Nota-se uma alegria ou desagrado, um problema ou uma vontade. Nota-se...
Ainda hoje no comboio, na magnífica, ou talvez não, linha de Sintra sentou-se à minha frente um casal. Ele saiu na Amadora. Deu-lhe um beijo e desejou-lhe boa sorte. Achei piada. A maior parte dos casais que encontro no comboio normalmente pouco, ou nada, falam, e aqueles além do beijo... veio um boa sorte...
Talvez por quando entraram os ter achado com caras tristes.. pesadas... noites mal dormidas pensei, achei curioso e fiquei a prestar atenção, discreta, ao que iam fazendo. Mau hábito.. Mas afinal de contas sou português... Já quase que me faz parte dos genes... ( boa desculpa ) Chegámos à Damaia... Olhei para o que ela levava na mão... e por "coincidência" demais, ou talvez não, olhei para o envelope... Três letras...
.
" IPO "
Instituto Português de Oncologia...
.
Apercebi-me do motivo que levava a que aquelas duas caras estivessem tão carregadas, e depois do breve afastamento diário que ambos tiveram devido às suas vidas, dos olhos dela cheios de lágrimas.
Cheguei a Benfica quando ia sair do comboio para depois me dirigir ao Colombo e não fui capaz de deixar escapar também eu um " Boa sorte "...
Sorte... Azar.... !! Que palavras tão estúpidas que se podem dar a alguém que se pode encontrar numa situação destas... Mas mais que todos os outros que por ali se encontravam, também eu compreendi aquela sensação, por por ali já ter passado e sentido o mesmo. O vazio. O vazio que se tem, apesar de por vezes estarmos acompanhados por inúmeras pessoas que por muito que estejam do nosso lado, nunca poderão perceber o que é ter em papéis, exames ou radiografias, aquilo que pode marcar uma imensa mudança na nossa vida !
A si só lhe desejo a continuidade... Se lê-se ( ou ler ) isto, vai perceber perfeitamente aquilo que esta continuidade quer dizer.



Como nunca é demais falar em grandes pessoas, e como a "ideia" ao criar este blog passava e passa por mostrar aquilo e especialmente AQUELES que me influenciam, prestando-lhes a minha simples homenagem, deixo hoje, um dia depois do meu aniversário, o homem vencedor do Prémio Nobel da Paz, e que muito admiro, tanto a nível pessoal como político que é Nelson Mandela.

Sunday, July 17, 2005











E no dia e hora em que passam exactamente 25 anos em que cheguei ao Mundo :) nada melhor que uma justa e merecida homenagem à grande cidade onde pela primeira vez vi a luz do sol ( e que, pelo que me dizem, estava bem FORTE nesse dia ).
.
A todos desde família e amigos ( que também são parte da família ) e que comigo partilham não só o dia de hoje, mas também todos os outros, um abraço e beijo bem forte :)
.
17.Julho.1980
.
Um quarto de século já cá canta :)

Thursday, July 14, 2005


Allons enfants de la patrie,
Vive Paris,
Vive la France,
Vive le 14 Juillet 1789,
Vive la Liberté


Como já há algum tempo que não colocava uma foto de uma actriz que aprecie, nada melhor para uma reentrada do que esta GRANDE Sra. Sigourney Weaver, que me deu brilhantes filmes como a saga Alien, A Noite da Vingança ( de Polanski ), Gorilas na Bruma, entre muitos, MUITOS outros BONS filmes que ela agraciou com a sua presença :)


Além da merecidíssima homenagem a Bocage, este que é um dos grandes escritores portugueses, serve também a foto para homenagear um grande amigo que faz anos neste também igualmente dia. A piada e relação entre ele e a foto é uma private joke, a qual ficará reservada para os ditos intervenientes :P Um GRANDE DIA, Mr. Nandone ;)

Tuesday, July 12, 2005

Como todas as boas e grandes ideias surgem no " lugar do pensador " ( para quem não souber onde é, pergunte à mamã ou ao papá que eles decerto sabem ), hoje surgiu-me, como diria o meu bom e velho companheiro de armas G., o pensamento a la merda:
.
" Quando pensas que é o cérebro que comanda o corpo, espera até que o teu cu páre de expelir dejectos "
.
E pronto... Tive o meu momento de inspiração doentia que chegue para o dia de hoje... E tendo em conta o que me saiu ( salvo seja ) LOL... Comecem a benzer-se ( o que eu fui aqui dizer ) para novos e brilhantes momentos !

Sunday, July 10, 2005

" A mais bela de todas as certezas, é quando os fracos e desencorajados levantam as suas cabeças e deixam de acreditar na força dos seus opressores "
.
Bertold Brecht

Friday, July 08, 2005

Notas de segundas frequências:

Introdução às Ciências Sociais: 13
.
Propaganda e Acção Política: 14
.
Qualquer acaso por o 13 estar em destaque... Acreditem... Não é MESMO um " acaso "... Senti-me, muito diplomaticamente, a sorrir no meu interior... É um prazer pessoal, ao qual, não me consegui resistir... :)

Thursday, July 07, 2005

E como se já não bastasse a estupidez da outra a dizer que ia ver o Sudeste Asiático mais ao " natural " depois do tsunami, eis senão quando um comentador financeiro da TVI diz:
.
" ...depois dos últimos acontecimentos em Londres, a bolsa em Lisboa está agora numa animação... "
.
É melhor não dizer mais nada.... Vou tentar permanecer em silêncio durante o resto do dia... Não prometo, mas....
E como se já não achava uma parvoíce sem fim o Mundo em que vivemos, eis que uma vez mais sou acordado com a sinalização de mensagem no telemóvel:
.
" Explosões em Londres, acho que houve mais um ataque terrorista. Depois digo algo "
.
E pronto... Mais uma maneira de estragar o dia... Já nem falo no meu que apenas sou mais um que por aqui anda, e em nada se compara o meu " problema ", com o daqueles que possam ter perdido familiares e amigos. Realmente cada vez mais, e correndo o risco de me sair repetitivo nisto, me questiono o quanto estou na área correcta.
Se a política para nada serve como forma de resolver problemas antigos, conflitos ou desacordos, então que estamos nós de facto a fazer, aqueles que estudamos para amanhã ser a nova classe política ? Apenas para pseudo-arrogantemente comentar os resultados eleitorais das eleições legislativas num qualquer canto perdido do Globo ? Fazer comentários, quiçá disparatados, sobre como o Partido X devia ter feito coligação governamental com o Partido Y ? E como o político A deveria ter usado uma gravata tão modesta como o político B ?
.
DISPENSO
.
Desejo, e assim me quero manter, poder no dia de " amanhã ", ter um papel na área que ambiciono desde sempre. Poder ser alguém que com com maior ou menor papel possa ter aquela marca que fez, de alguma forma, uma diferença na resolução de um conflito, de um novo entendimento, e que ele possa perdurar de uma forma a que dê frutos não momentâneos, mas sim duradouros. Aqueles esforços que, mesmo que sejas esquecidos com o passar do tempo, se mantenham na vida das pessoas.
.
Faz-me bastante confusão como se apregoa que os Europeus e os Norte-Americanos são " isto e aquilo ", mas ao mesmo tempo são essas mesmas pessoas que matam indiscriminadamente com ataques terroristas aqueles que, em NADA têm a ver com operações militares; os civis. Mais confusão ainda me faz como é que, quem à partida fecha os olhos a negociações, depois tente resolver os seus " problemas " com a morte de um, dezenas, centenas ou quem sabe milhares de pessoas. Ser PESSOA.... Ser HUMANO...
.
Que grande trabalho dá isso nos dias de hoje !!!
" Ils disent que le destin se marque bien de nous "
.
Quelqu'un m'a dit, Carla Bruni

Wednesday, July 06, 2005


Londres foi a cidade escolhida para acolher a XXX Olimpíada da Era Moderna, derrotando à última volta, a outra grande favorita Paris ( e a minha escolha pessoal ).
Resta agora esperar que em 2012 Londres consiga acolher mais umas Olimpíadas e que nos proporcionem bons momentos desportivos.
.
Até 2012

Tuesday, July 05, 2005

" Todas as pessoas são capazes de dominar uma dor, excepto quem a sente "
.
William Shakespeare

Sunday, July 03, 2005

I
I will be king
And you
You will be queen
Though nothing will
Drive them away
We can beat them
Just for one day
We can be Heroes
Just for one day
.
And you
You can be mean
And I
I'll drink all the time
'Cause we're lovers
And that is a fact
Yes we're lovers
And that is that
.
Though nothing
Will keep us together
We could steal time
Just for one day
We can be Heroes
For ever and ever
What d'you say
.
I
I wish you could swim
Like the dolphins
Like dolphins can swim
Though nothing
Will keep us together
We can beat them
For ever and ever
Oh we can be Heroes
Just for one day
.
I
I will be king
And you
You will be queen
Though nothing
Will drive them away
We can be Heroes
Just for one day
We can be us
Just for one day
.
I
I can remember
Standing
By the wall
And the guns
Shot above our heads
And we kissed
As though nothing could fall
And the shame
Was on the other side
Oh we can beat them
For ever and ever
Then we can be Heroes
Just for one day
.
We can be Heroes
We can be Heroes
We can be Heroes
Just for one day
We can be Heroes
We're nothing
And nothing will help us
Maybe we're lying
Then you better not stay
But we could be safer
Just for one day
.
David Bowie's Heroes
.
Hoje foi a vez de deixar o registo de mais uma das músicas que simplesmente adoro. Aliás, do David Bowie poucas há de que não goste ( se é que as há ), mas esta é, sem margem para dúvidas, a melhor música que dele conheço.
A parte que evidenciei da música, acho ser a passagem mais adequada para muito boa gente ler e refletir. Ter uma ideia, um desejo, uma paixão, uma vontade, um querer... E saber lutar por isso sem ter vergonha, sem preocupar... apenas QUERER.

Saturday, July 02, 2005

Um dia FELIZ ao Nunes :P pelo seu 29º

Friday, July 01, 2005

" Onde há muito sentimento, há muita dor "
.
Leonardo da Vinci
E começa assim, no dia de hoje, o meu mês Juliano

Wednesday, June 29, 2005

Ao almoço:
.
Eu: " Muito vais tentando tu que as coisas caiam.. Vais forçando e forçando.... Até que caem "
.
Começo a dar murros na mesa na gozação.... Parte-se o pé da cadeira, e caio eu.... Ao que se ouve...
.
Ela: " Como todos os bons ditadores, já tiveste o teu problema com a cadeira "
.
Silêncio..... Que acaba numa boa risada...
.
O meu pensamento.... Será que vou mesmo acabar como o outro ? Espanto-me...

Tuesday, June 28, 2005


Monserrat Caballè, cantora lírica Espanhola... Catalã, que além do magnífico " Barcelona " cantado com Freddy Mercury dos Queen, tem uma vasta e prestigiadíssima carreira artísitca... E a voz que me faz parar e arrepiar de respeito que lhe tenho ! Caballè, a VOZ !

Monday, June 27, 2005

E hoje lá soltei o Grito do Ipiranga :)

Friday, June 24, 2005

Estava eu a passar pelo Is It Any Wonder ? ( o post de 22 de Junho ), quando vejo o seu último post e deixei lá este comentário, que achei que me saiu bem, e como tal aqui faço um post a si dedicado:
.
" Se a vida fôr só passar o tempo até chegar a hora em que se apague a luz... terá algo valido a pena ? "
.
Deixo então aqui a minha resposta.... NÃO, não terá valido a pena....
BLUE

You give your love and friendship unconditionaly. You enjoy long, thoughtful conversations rich in philosophy and spirituality. You are very loyal and intuitive.

Find out your color at Quiz Me!

Depois de o ter visto no Cacaoccino lá me pus a fazê-lo e..... Conversas filosóficas e espirituais nem por isso... digo eu... Aliás.... segundo me consta, sou radical e revoltado de mais... e SIM... esta é para vocês os três :P

Friday, June 10, 2005

E chegou o fantástico dia onde todos os portugueses são um pouco mais portugueses. Onde sabe bem ter a bandeira à janela, usar verde e vermelha nas decorações. Enfim, o dia de mostrar e exaltar o nosso sentimento patriota.
.
Mas só hoje...
.
Ontem, tal como amanhã, estaremos de novo deprimidos, sem vontade de acordar, sem ver um rumo para as vidinhas que apenas e só se afundam em mais miséria, descontentamento, dívidas, falta de dinheiro, falta de comer, falta de tudo o que é essencial ao perfeito funcionamento do dia a dia, e não só, porque não é apenas de pagar contas e comprar comer para a casa que um indivíduo vive.
Eu como muitos, passo por isso. É o viver de uma miséria social encoberta que mete nojo. Cada vez mais nojo. O exaltar de sentimentos que não tenho, de alegria por pertencer a este país da treta governado por governantes da treta que apenas e só têm como objectivo ir enchendo a sacola com mais uns galões a apresentar à família. Governantes prá malta...
Eu como muitos numa casa com pais desempregados, família obrigada a sair do seu lar para outro país que os recebeu e tratou como cidadãos de primeira, sinto-me neste bocado à beira mar plantado, como um cidadão de segunda categoria que apenas tem direito a sair à rua e respirar, enquanto não se lembrarem de pôr o ar pago, levando-me assim a suster a respiração até rebentar ( e que alegria que isso dava a alguns ).
Amorfos é como nos vejo... Todos os dias seguindo o carreirinho de formiga de olhos no chão, vergados e vendados num caminho seguido e repetido.. Seguido e repetido... Seguido e repetido...
Portugal, agradeço-te por me teres tratado até hoje como um cidadão de segunda categoria, sem direitos mas sempre com deveres, indiferente à tua vontade que apenas existe para com aqueles que te exploram.
.
Feliz que seja este, o teu dia

Monday, June 06, 2005

Parabéns ao Mein Herr Peralta :)

Friday, June 03, 2005

Enjoyed the silence ?!
.
In one or two cases I know you didn't :)

Tuesday, May 17, 2005


Danny the dog - Força Destruídora, magnífico filme com Jet Li, Morgan Freeman ( actor que me faz ir ao cinema com uma vontade extraordinária ) e Bob Hoskins. Adorei o filme, confesso. Uma história excelente, com planos sombrios quanto baste, que o tornam frio, bruto, cru e cruel, mas que são suplantados pelo mestre Freeman e por uma banda sonora tocante e emocionante, sempre colocada nos momentos adequados.
Gostei, confesso que gostei bastante, e como este, que venham muitos mais que me façam deslocar ao cinema, fazendo-me sair de lá a pensar " Valeu a pena, e aqui está mais um que me disse algo ".

Thursday, May 12, 2005

" Nothing is going to change my world "
.
Fionna Apple
Agora mesmo acabo de receber esta notícia do Pedro. Logo pelo título da mesma não se adivinhava nada de muito positivo ( mesmo nada aliás ), mas ao ler a notícia, fico sinceramente alarmado como um padre refere que e não estando a citar correctamente " é pior fazer um aborto do que matar uma criança de 5 anos " numa alusão já por si só perigosíssima, mas acrescida ainda de maior perigo quando à poucos dias atrás, foi no nosso país que um pai e uma avó mataram a sua respectiva filha e neta atirando-a depois para o rio.
Que, no geral, as pessoas pouca ou nenhuma moral têm, já é certo e sabido por todos nós. No entanto, é preocupante quando um representante de uma organização, como é a Igreja Católica, que apregoa a fraternidade entre os povos, vem a público proferir tais afirmações.
Preocupa-me profundamente o retrocesso mental a que este nosso país e este nosso povo se dedicam, e preocupa-me ainda mais, abrir o jornal amanhã, e não ler nenhuma crítica a tais afirmações.
Enquanto estivermos a viver num constante estado de medo, de escuridão e sem vontade de encarar o Mundo, de facto, estas criaturas continuarão a vencer sobre a nossa mente. Pois, a cada dia que passa, cada vez maior será a castração mental que nos vão aplicando.
.
Expresso a minha REVOLTA por esta criatura que se diz " defensor de valores humanos "

Wednesday, May 11, 2005

When do you feel that you have the

in your hands ?


And so it begins... May the best won win !

Monday, May 09, 2005

FELIZ
DIA DA EUROPA
09.Maio.1945 - 09.Maio.2005


Hoje ofereceram-me este livro, que se não estou em erro vinha com a edição de ontem ( Domingo dia 08.Maio.2005 ) do Diário de Notícias. Não tive ainda oportunidade de ler o livro todo, pois para o conseguir ler é preciso dar a devida atenção ao seu conteúdo escrito como visual, pois um complementa sempre o outro neste género de livros, mas pelo pouco que felizmente já consegui ler, vejo que tem um rico conteúdo de muito fácil leitura, e o conjunto de imagens escolhidas para o ilustrar, é sem dúvida muito sóbrio e correcto, sendo que algumas das imagens escolhidas eu nunca as tinha visto, nem as tinha no meu arquivo da Segunda Guerra Mundial, o que me deixou ainda mais satisfeito.
É de louvar como alguns jornais portugueses editam estes livros, dvd's ou notícias sobre a Segunda Guerra Mundial ou sobre o Holocausto, tendo em conta que oficialmente o nosso pequeno país pouco, muito pouco, ou NADA faz para assinalar a data dos 60 anos do final da guerra. A quem tiver oportunidade de o comprar, aconselho a que não hesite.
E já lá vão 5000 :)
.
Muito Obrigado :)

Sunday, May 08, 2005


Liberté, Égalité, Fraternité
.
Hoje destaco a evidente carga simbólica importantíssima ( sim, sim, França está no meu coração ) que têm estas palavras, e como dela não nos devemos ( nem podemos ) esquecer. Para mais considerações, pensem no que elas representam, porque das minhas palavras pouco surgiria de maior importância.
Revolta-te !
Será que vais conseguir perceber esta mensagem ?!
.
Não ?....
.
Então.......
" Laisser faire, laisser passer.... Le Monde va de lui même "
.
Cet'une c'est pour toi :)

Friday, May 06, 2005


Adaptation
.
" Todos os dias alguém toma a decisão de destruir outra pessoa "

Thursday, May 05, 2005

E hoje finalmente tive a confirmação disto. E a resposta, quase sem surpresa nenhuma é ( preparem os rufos de tambor ):
.
Pode ir, e mesmo MUITO para dentro.

Monday, May 02, 2005

" Temos de sonhar, pois o futuro é construído através dos nossos sonhos "
.
Eu

Sunday, May 01, 2005

Posso estar a fazer confusão mas... Não era suposto ser o 1º de Maio, o Dia do Trabalhador ? É que mesmo neste fim do Mundo à 15 dias como é o caso de Sintra, e tendo em conta que é um Domingo, está mais gente a trabalhar do que nos resto do ano... Curioso... Mudam-se os tempos, e pelos vistos as vontades também !
.
Para aqueles que ainda cumprem a tradição ( nem acredito que estou a dizer isto ! ) um BOM FERIADO !

Saturday, April 30, 2005


Dov'è la justizia per Nicola Calipari ?

Friday, April 29, 2005


Como já à bastante tempo que não colocava uma foto de nenhuma actriz ou actor que admire, e depois de ter comprado hoje um com ela, Hitler A Ascenção do Mal, lá me decidi a colocar aqui a foto da magnífica Stockard Channing. Seja ela a boa ou a má da fita, a sua presença é sempre brilhante e excelente.

Thursday, April 28, 2005

Estava na conversa com o meu sobrinho Pedro, quando ele me pergunta qual o significado de:
.
" Dove le regole non esistono, esistono solo come le eccezioni "
( segundo as regras não existo, existo apenas como a excepção )
.
Excelente expressão.... Com muito significado... Se pensarmos bem, é algo subversiva, e com um fundo bem forte, e interessante... É de refletir... A meu ver...
A expressão do dia:
.
" Desobediência moral "
.
Learn it... and USE IT

Monday, April 25, 2005


Itália 25.04.1945 - Portugal 25.04.1974
.
Passam hoje 60 anos sobre o 25 de Abril de 1945, dia em que Itália se libertou da ocupação alemã e fascista, bem com os 31 anos da libertação da ditadura fascista em Portugal. Temos ( deveríamos ter ) aquilo que está na base da condição humana, a Liberdade. É importante não esquecer os acontecimentos prévios à obtenção daquilo que hoje temos, mas no entanto, sabermos também que temos que evoluir, avançar e nunca por nunca ficarmos impávidos face aos novos desafios que nos são postos / propostos, especialmente por deles termos sido privados durante várias décadas.
É pela aceitação desses desafios, bem como pela capacidade de encará-los e ultrapassá-los que mantemos a luta e um espírito de revolta, da Revolução, e de podermos manifestar-nos contra as adversidades que regularmente nos são colocadas.
.
Que o espírito de Abril se mantenha sempre VIVO

Sunday, April 24, 2005


Paris, uma das candidatas ao Jogos Olímpicos de 2012, bem como uma das mais fortes e prováveis vencedoras à realização deste evento.
Esta é sem dúvida uma das cidades que, do pouco que ainda conheço, aprecio lado a lado com a minha Lisboa.
Espantam-me por isso, alguns dos artigos que por aí surgem na nossa nobre imprensa, que colocam esta cidade entre as possíveis derrotadas por, por exemplo " já terem acolhido os Jogos Olímpicos por duas vezes no século passado ". Se por um lado até poderia deixar escapaz este comentário, aquele que me leva a ficar ainda mais incrédulo, foi o comentário que li imediatamente a seguir onde esse estimado jornalista diz que " O Comité Olímpico poderá optar por outra cidade que não Paris, visto esta estar associada a uma grande tradição libertina e de cariz revolucionário ".
Pasmei. Literalmente pasmei. Já nem vale a pena referir o facto de que o mesmo Comité Olímpico que vai no próximo Julho decidir em Singapura, qual das cidades irá acolher as Olimpíadas de 2012, entre as quais contam juntamente com Paris, Madrid, Nova York, Moscovo e Londres, ter escolhido cidades como Barcelona ( à altura considerada marginal do circuito Olímpico, e provavelmente de qualquer circuito desportivo de maior relevância ) ou Pequim ( num país de regime comunista ), sendo talvez estes actos altruístas e pelos quais ninguém esperaria, mas pasmei sim pelo facto de alguns sectores da tão estimada imprensa portuguesa considerarem que por se ser "libertino e revolucionario", se está à partida "afastado da corrida".
Quero ver quando ( e se ) Lisboa se candidatar, se não será bruscamente afastada, ou se estes mesmos jornalistas que hoje afastam um cidade libertina da corrida, não irão defender com unhas e dentes a vinda deste evento desportivo para Lisboa. Algo que, até será bom para os seus êxitos pessoais, tendo em conta que TODOS lá vão querer estar.
Espanta-me e pasma-me como se ser revolucionário, contra a corrente, subversivo quiçá, é para muito boa gente encarado não como uma qualidade, ou pelo menos uma mais valia, mas sim como um factor negativo e de exclusão !!!
Paris foi, é e sempre será a capital das liberdades, das manifestações, das revoluções, das subversões e das lutas. Paris é a cidade que me ajudou em parte, a moldar o meu pensamento, e foi nesta cidade que felizmente abri os "olhos da mente" ao Mundo. Paris, bem como as vivências que dá a muitos dos que por lá passaram, a cidade que ajudou a moldar o nosso pensamento.
Como tal, daqui a dois meses, quando em Singapura se eleger a cidade que acolherá as Olimpíadas de 2012, estarei cá no meu íntimo a torcer para que Paris seja a cidade referida. E depois...
.
Até 2012 :)
.
( Se Madrid ganhar confesso que também não ficarei minimamente aborrecido, ou mesmo Moscovo, tendo em conta que acolheu os Jogos em 1980, ano em que nasci )

Wednesday, April 20, 2005

Pronto... e aconteceu o inevitável.... Prova oral de Teoria do Estado.... aquele cadeirão imenso que até metia medo:
.
TEORIA DO ESTADO 11 VALORES ( APROVADO )
.
Sinto-me feliz... Sem dúvida alguma, a EXCELENTE notícia que esperava... Até porque à custa disto, sou a partir de hoje FINALISTA :) Por isso meus caros... preparem-se que daqui a uns meses, lá vão ter de começar a assinar-me as fitas :)

Tuesday, April 19, 2005


Josef Ratzinger, cardeal alemão e braço direito do último Papa João Paulo II, agora renomeado Bento XVI, é o novo Papa, líder do Vaticano e líder da Igreja Católica.
Não me vou desdobrar em comentários sobre as " possíveis beneces que poderiam haver com um Papa mais liberal e moderno " nem sobre " os malefícios de um Papa conservador ". Afinal de contas, basta lermos as crónicas da eleição de João XXIII que falavam num " Papa transitório e sem expressão ", e que na realidade se tornou no mais representativo, logo a seguir a João Paulo II, de todo o século XX.
Preocupa-me, no entanto, um aspecto mais pequeno, e que se calhar pode até ser só mania minha, ou mesmo a boa e velha teoria da conspiração, MAS... Vamos lá pensar na nacionalidade deste Papa. Alemão....
Um dos últimos grandes problemas que este nosso espaço tem atravessado ( referindo-me à Europa, e como já se sabe, é o primeiro local com o qual me identifico ), temos de tomar em atenção a polémica que atravessou a elaboração do projecto de Constituíção Europeia, e como foi separado de dito texto, que dentro de meses iremos aprovar ( ou não ) as referências à "Cristandade da Europa". Sendo o novo Papa alemão pergunto-me que repercussões terá este facto junto do referendum que será realizado junto dos eleitores, e que influência terá isso para a sua aprovação, ou não, devido à "omissão" que o texto teve às raízes cristãs. Já temos este grave problema com o não a superar o sim nas sondagens realizadas em França... Teremos agora este problema junto da Alemanha ? É de ter cuidado. Muito cuidado !
Não é para ter ilusões, se o Policarpo fosse escolhido, estavamos lixados com o referendum para a liberalização do aborto.. É alemão, teremos problemas com a aprovação da Constituíção Europeia na Alemanha (?), se fosse daqui ou dali, teríamos certamente um ou outro problema.
.
Te(re)mos assim um Papa que luta contra a modernidade ! Que bom ! Estou radiante ( not ! )
.
Alegra-me apenas o facto de ter sido escolhido um Papa Europeu, no entanto Battista-Re, lamento que não tenhas sido tu... De resto.. o que desejaram ao João XXIII digo eu agora ao Ratzinger:
.
" Amori... que sejas apenas mais um de transição "
.
Mas de uma transição sossegadita... sem muitos alaridos... impávido e sereno....

Monday, April 18, 2005

Acabo de ver a cerimónia dos Globos de Ouro atribuídos pela Revista Caras na SIC. Confesso que apesar de me sentir satisfeito com algumas das categorias, Cinema e Teatro, fico ao mesmo tempo algo "desiludido".
Não posso discutir a qualidade do trabalho de Nicolau Breyner, nem tão pouco da Beatriz Batarda, que além de dar cartas no nosso panorama cinematográfico, os dá também no estrangeiro, nomeadamente em Inglaterra, mas ao mesmo tempo, não posso deixar de me sentir desiludido por não ter ganho nas suas respectivas categoria o Filipe Duarte e a Mónica Calle. É certo que os prémios dizem respeito a trabalhos específicos, MAS... ainda assim tinha gostado de os ver ganhar.
Por sua vez, nas categorias de Teatro, fiquei bastante satisfeito pela vitória da magnífica actriz Cucha Carvalheiro no seu brilhante papel em A Cabra ou quem é Sílvia ?. Sem dúvida uma das grandes senhoras do nosso teatro, e que justamente merece este prémio. E destaque também para Miguel Seabra e o seu emocionado discurso de agradecimento, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Actor na peça Endgame, peça que venceu também como a melhor do ano.

Sunday, April 17, 2005

Hoje recebi uma EXCELENTE notícia. O maior cineasta português, na minha óptica claro TEM UM BLOG. Pois é, o Edgar Pêra, que realizou os geniais Maryalva Mix e Oito Oito, é já ( deste à largos meses ) um membro da dita blogosfera. E ainda BEM. Visitem o blog dele, e deliciem-se com o génio do mais irreverente realizador de cinema que este país, quiçá Mundo tem, e para quem oportunidade, recomendo sem dúvida alguma o magnífico Maryalva Mix :)

Saturday, April 16, 2005

Away beyond the blue, in every breath I take

Thursday, April 14, 2005

Eu e as minhas aulas quase que davam uma crónica diária, e sempre ( ou quase ) um relato cómico da nossa "pikena" sociedade portuguesa. E hoje, assaltado por uma imagem aterradora na aula, pensei:
.
" Quão pode entrar a língua de um aluno no cu de um professor ? "
.
E pronto... Já fiz o relato do que se passou hoje na dita... E como para bons entendedores que são as pessoas que passam por este blog, SIM, porque eu não tolero cá "analfabetos mentais", meia palavra bastou para entenderem a mensagem de hoje !
Reflitam sobre o meu pensamento-pergunta ( estou tão moralista hoje que acho que preciso de tomar a medicação ).

Wednesday, April 13, 2005

Depois de uma tarde muito bem passada a enriquecer a minha "pequena" colecção de dvd's, eis que me deparo com mais uma das minhas aulas preferidas de Regimes Políticos. Portugal, invasões napoleónicas, revolução liberal, constituíção e independência do Brasil.
Pelo meio, longas conversas sobre a possível corrupção e possíveis corrompidos da actualidade, acusações e insinuações vários sobre Fulano A e Fulano B, e quando falamos na altura de D. João VI e nas susas vivências libertinas de mulheres e fornicação, eis que me saio com um:
.
" Andou a espalhar a semente real "
.
Instala-se o escândalo....
.
" Como é que és capaz de dizer isso numa aula " e ainda
.
" Onde é que nós já chegámos "
.
Ora... Se se pode falar na "corruptividade" da alminha de cada um, muitas das vezes apenas levantando falsos testemunhos contra Fulano A ou B, e que não passam na sua maioria de piadas infundadas com base exclusiva na cor política de cada um, não poderei eu dizer que o outro andou lá na fornicação desenfreada com as escravas, e a fazer filhos a torto e a direito ?
Algo se passa no " Reino Português " !! Sinceramente, certas mentes e mentalidades pseudo-conservadores que se vão instalando a um ritmo acelerado, são de facto preocupantes. É que depois de um escândalo tão grande, acabam por rir-se e repetir o "dito", logo... Deixou de existir a moralidade anterior ?!

Wednesday, April 06, 2005

Sobre a Guerra Nuclear e os seus desperdícios ver
.
.
e depois façam os vossos comentários.