Friday, August 26, 2005

This site is certified 67% GOOD by the Gematriculator

.

This site is certified 33% EVIL by the Gematriculator

.
Vi isto neste blog, e lá me resolvi a testar.... Parece que o meu blog tem uma percentagem superior de " bondade " do que de " maldade "... hum... pronto... sou boa pessoa... ( cof cof )

Tuesday, August 23, 2005

Life is a shit... and then... you DIE
.
" Poesia debaixo da ponte "... Por muito que me custe a admiti-lo, é sem dúvida a mais pura das realidades.

Monday, August 22, 2005

.
IS
.
BACK

Wednesday, August 17, 2005

Depois de uma interessante conversa sobre o aborto, esse eterno e sempre interessante tema, deixo aqui finalmente o meu pensamento reflectido sobre o dito:
.
Se uma mulher é detida, julgada, condenada e presa após ter efectuado um aborto, não deveria o homem ser detido, julgado, condenado e preso por todas as ejucalações masturbatórias que praticou ao longo da sua vida ?
.
Admitamos... Se é para haver justiça, esta tem de ser igual perante todos os cidadãos, e não apenas perante metade dos ditos. Afinal de contas, é uma forma de eliminar um potencial cidadão.


Susan Sarandon
.
Only the Best
" Nunca me esquecerei de si "
.
Dito da Sicília

Tuesday, August 16, 2005


There's no time for us
There's no place for us
What is this thing that builds our dreams yet slips away from us
.
Who wants to live forever
Who wants to live forever....?
.
There's no chance for us
It's all decided for us
This world has only one sweet moment set aside for us
.
Who wants to live forever
Who wants to live forever?
.
Who dares to love forever?
When love must die
But touch my tears with your lips
Touch my world with your fingertips
And we can have forever
And we can love forever
Forever is our today
.
Who wants to live forever
Who wants to live forever?
.
Forever is our today
Who waits forever anyway?
.
Freddy Mercury
.
.
Uma das melhores músicas que ouvi até hoje...
E para quem quer ter a oportunidade de nomear o seu herói Europeu de 2005, pode ter a oportunidade de fazê-lo, aqui.
Esta iniciativa efectuada pela revista Time tem nos últimos anos revelado algumas curiosidades, e é sempre uma excelente forma de tomarmos conhecimentos de algumas realidades que por este nosso continente se passam.
Participem, que eu também já o fiz :)


Madonna
August 16th, 1958

Wednesday, August 10, 2005


" Come ti chiami ? "
.
" Italia... "
.

Saturday, August 06, 2005


" I've learned a new word today.... atom bomb... "
.
Empire of the Sun
.
Sixty years have passed since the Hiroxima atomic bomb, and today I have kept my 5 minutes of silence.

Friday, August 05, 2005

" Le Temps Detruit Tout "


" Love is a danger zone "
.
The Crying Game

Sunday, July 31, 2005

.

" A Lifetime of change can happen in a single moment "
.
Monster's Ball

Thursday, July 28, 2005



Tem início no próximo dia 31 de Agosto a 62ª Mostra Internacional de Cinema de Veneza, para a qual foi divulgada hoje a lista dos filmes em concurso e que pode ser consultada aqui. O que posso constatar é que Portugal tem dois filmes em competição, o que não está nada mal para um país que pouco cinema produz, e desse pouco que produz, pouca importância lhe dá...
Manoel de Oliveira e João Botelho são assim os dois representantes de Portugal com os filmes Espelho Mágico e O Fatalista respectivamente... Resta agora esperar para ver o que nos sucede numa das mais importantes cerimónias e mostras de cinema a nível internacional.
" É a simplicidade que dá cor ao Mundo, sendo ele composto por várias cores "
.
Paulo Peralta


Wings of Peace é a nova campanha da Greenpeace, que consiste em enviarmos uma mensagem sobre o nosso desejo para o futuro do Planeta, e que será escrita em e lançada no ar sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki no Japão, que à 60 anos atrás foram as cobaias do armamento nuclear, fazendo suas vítimas mais de 210 mil pessoas.
É mais uma brilhante iniciativa da Greenpeace, e para a qual É URGENTE a nossa participação, por isso... TRATEM DE ENVIAR AS VOSSAS MENSAGENS :) e até têm aí o link no painel à direita... é só clicar... é bastante simples :)
.
" I desire a World with Peace, Justice and Responsability where people could live with safety "
.
( foi a minha simples mensagem )

Saturday, July 23, 2005

S
T
O
P
.
T
E
R
R
O
R
I
S
M
.
.
London, Madrid, New York, Washington D.C.

Friday, July 22, 2005

Corre a notícia de que existem movimentos nos Estados Unidos, pela petição que prevê a retirada do Prémio Nobel da Medicina ao cientista português Egas Moniz, devido às suas experiências no que dizia respeito a lobotomias, ou seja, estudos e investigações a cérebros humanos ( se não estou em erro na avaliação que faço ), o que, nos dias de hoje é tido como "grosseiro" para as evoluídas mentes do século XXI.
.
Pergunto agora eu... E que tipo de coisa não é grosseira ?
.
Será o facto do Prémio Nobel da Paz, Henri Kissinger, ter sido um dos maiores apoiantes de rigimes ditatoriais tais como o de Salazar em Portugal, o de Franco em Espanha ou o de Pinochet no Chile ?
Ou será o facto de que todos os vencedores de Nobel da Economia, efectuam as suas teorias e estudos com base na miséria social, económica e humana que abunda no nosso planeta ? Afinal eles ganham cerca de 200 mil contos ( em dinheiro do outro tempo ), à custa da miséria dos outros... Pergunto eu... Não será isso BRUTALMENTE grosseiro ? Ou é só impressão minha ?
Ou mesmo os vencedores de Nobel da Física ( quase todos norte-americanos ) e que contribuem para o aparecimento de novo armamento nuclear, veja-se Einstein naturalizado à altura norte-americano, ou os Nobel da Química, que também eles podem em muito contribuir para o desenvolvimento de novo armamento, revestido com a desculpa de que é para " o Bem da Humanidade ", capa essa que todo o mal usa, sempre e desde sempre...
E já agora... porque não retirar os Nobel a todos os poetas e escritores que já o venceram ? Afinal de contas, todos nós sabemos que são eles os reacionários e intervencionistas das sociedades e contra os regimes, que desde sempre foram os escolhidos !
.
Elimine-mo-los a todos... Eliminemos a História... Eliminemos acima de tudo, a Memória... Tê-la para quê ? Na maior parte dos casos até é " incómoda " !
.
E para quem não percebe... SIM, eu ADORO o sarcasmo !

Tuesday, July 19, 2005


E como o mês de Julho não deixa de ter GRANDES NOMES, seria impossível não referir, pela enésima vez, um dos que em muito influenciou e influencia as minhas escolhas profissionais, o Embaixador Aristides de Sousa Mendes, que, ao contrário de muitos dos nossos actuais, honra o seu nome, e o cargo que à altura da Segunda Guerra Mundial, ocupava na cidade francesa de Bordeaux.