Sunday, July 17, 2005











E no dia e hora em que passam exactamente 25 anos em que cheguei ao Mundo :) nada melhor que uma justa e merecida homenagem à grande cidade onde pela primeira vez vi a luz do sol ( e que, pelo que me dizem, estava bem FORTE nesse dia ).
.
A todos desde família e amigos ( que também são parte da família ) e que comigo partilham não só o dia de hoje, mas também todos os outros, um abraço e beijo bem forte :)
.
17.Julho.1980
.
Um quarto de século já cá canta :)

Thursday, July 14, 2005


Allons enfants de la patrie,
Vive Paris,
Vive la France,
Vive le 14 Juillet 1789,
Vive la Liberté


Como já há algum tempo que não colocava uma foto de uma actriz que aprecie, nada melhor para uma reentrada do que esta GRANDE Sra. Sigourney Weaver, que me deu brilhantes filmes como a saga Alien, A Noite da Vingança ( de Polanski ), Gorilas na Bruma, entre muitos, MUITOS outros BONS filmes que ela agraciou com a sua presença :)


Além da merecidíssima homenagem a Bocage, este que é um dos grandes escritores portugueses, serve também a foto para homenagear um grande amigo que faz anos neste também igualmente dia. A piada e relação entre ele e a foto é uma private joke, a qual ficará reservada para os ditos intervenientes :P Um GRANDE DIA, Mr. Nandone ;)

Tuesday, July 12, 2005

Como todas as boas e grandes ideias surgem no " lugar do pensador " ( para quem não souber onde é, pergunte à mamã ou ao papá que eles decerto sabem ), hoje surgiu-me, como diria o meu bom e velho companheiro de armas G., o pensamento a la merda:
.
" Quando pensas que é o cérebro que comanda o corpo, espera até que o teu cu páre de expelir dejectos "
.
E pronto... Tive o meu momento de inspiração doentia que chegue para o dia de hoje... E tendo em conta o que me saiu ( salvo seja ) LOL... Comecem a benzer-se ( o que eu fui aqui dizer ) para novos e brilhantes momentos !

Sunday, July 10, 2005

" A mais bela de todas as certezas, é quando os fracos e desencorajados levantam as suas cabeças e deixam de acreditar na força dos seus opressores "
.
Bertold Brecht

Friday, July 08, 2005

Notas de segundas frequências:

Introdução às Ciências Sociais: 13
.
Propaganda e Acção Política: 14
.
Qualquer acaso por o 13 estar em destaque... Acreditem... Não é MESMO um " acaso "... Senti-me, muito diplomaticamente, a sorrir no meu interior... É um prazer pessoal, ao qual, não me consegui resistir... :)

Thursday, July 07, 2005

E como se já não bastasse a estupidez da outra a dizer que ia ver o Sudeste Asiático mais ao " natural " depois do tsunami, eis senão quando um comentador financeiro da TVI diz:
.
" ...depois dos últimos acontecimentos em Londres, a bolsa em Lisboa está agora numa animação... "
.
É melhor não dizer mais nada.... Vou tentar permanecer em silêncio durante o resto do dia... Não prometo, mas....
E como se já não achava uma parvoíce sem fim o Mundo em que vivemos, eis que uma vez mais sou acordado com a sinalização de mensagem no telemóvel:
.
" Explosões em Londres, acho que houve mais um ataque terrorista. Depois digo algo "
.
E pronto... Mais uma maneira de estragar o dia... Já nem falo no meu que apenas sou mais um que por aqui anda, e em nada se compara o meu " problema ", com o daqueles que possam ter perdido familiares e amigos. Realmente cada vez mais, e correndo o risco de me sair repetitivo nisto, me questiono o quanto estou na área correcta.
Se a política para nada serve como forma de resolver problemas antigos, conflitos ou desacordos, então que estamos nós de facto a fazer, aqueles que estudamos para amanhã ser a nova classe política ? Apenas para pseudo-arrogantemente comentar os resultados eleitorais das eleições legislativas num qualquer canto perdido do Globo ? Fazer comentários, quiçá disparatados, sobre como o Partido X devia ter feito coligação governamental com o Partido Y ? E como o político A deveria ter usado uma gravata tão modesta como o político B ?
.
DISPENSO
.
Desejo, e assim me quero manter, poder no dia de " amanhã ", ter um papel na área que ambiciono desde sempre. Poder ser alguém que com com maior ou menor papel possa ter aquela marca que fez, de alguma forma, uma diferença na resolução de um conflito, de um novo entendimento, e que ele possa perdurar de uma forma a que dê frutos não momentâneos, mas sim duradouros. Aqueles esforços que, mesmo que sejas esquecidos com o passar do tempo, se mantenham na vida das pessoas.
.
Faz-me bastante confusão como se apregoa que os Europeus e os Norte-Americanos são " isto e aquilo ", mas ao mesmo tempo são essas mesmas pessoas que matam indiscriminadamente com ataques terroristas aqueles que, em NADA têm a ver com operações militares; os civis. Mais confusão ainda me faz como é que, quem à partida fecha os olhos a negociações, depois tente resolver os seus " problemas " com a morte de um, dezenas, centenas ou quem sabe milhares de pessoas. Ser PESSOA.... Ser HUMANO...
.
Que grande trabalho dá isso nos dias de hoje !!!
" Ils disent que le destin se marque bien de nous "
.
Quelqu'un m'a dit, Carla Bruni

Wednesday, July 06, 2005


Londres foi a cidade escolhida para acolher a XXX Olimpíada da Era Moderna, derrotando à última volta, a outra grande favorita Paris ( e a minha escolha pessoal ).
Resta agora esperar que em 2012 Londres consiga acolher mais umas Olimpíadas e que nos proporcionem bons momentos desportivos.
.
Até 2012

Tuesday, July 05, 2005

" Todas as pessoas são capazes de dominar uma dor, excepto quem a sente "
.
William Shakespeare

Sunday, July 03, 2005

I
I will be king
And you
You will be queen
Though nothing will
Drive them away
We can beat them
Just for one day
We can be Heroes
Just for one day
.
And you
You can be mean
And I
I'll drink all the time
'Cause we're lovers
And that is a fact
Yes we're lovers
And that is that
.
Though nothing
Will keep us together
We could steal time
Just for one day
We can be Heroes
For ever and ever
What d'you say
.
I
I wish you could swim
Like the dolphins
Like dolphins can swim
Though nothing
Will keep us together
We can beat them
For ever and ever
Oh we can be Heroes
Just for one day
.
I
I will be king
And you
You will be queen
Though nothing
Will drive them away
We can be Heroes
Just for one day
We can be us
Just for one day
.
I
I can remember
Standing
By the wall
And the guns
Shot above our heads
And we kissed
As though nothing could fall
And the shame
Was on the other side
Oh we can beat them
For ever and ever
Then we can be Heroes
Just for one day
.
We can be Heroes
We can be Heroes
We can be Heroes
Just for one day
We can be Heroes
We're nothing
And nothing will help us
Maybe we're lying
Then you better not stay
But we could be safer
Just for one day
.
David Bowie's Heroes
.
Hoje foi a vez de deixar o registo de mais uma das músicas que simplesmente adoro. Aliás, do David Bowie poucas há de que não goste ( se é que as há ), mas esta é, sem margem para dúvidas, a melhor música que dele conheço.
A parte que evidenciei da música, acho ser a passagem mais adequada para muito boa gente ler e refletir. Ter uma ideia, um desejo, uma paixão, uma vontade, um querer... E saber lutar por isso sem ter vergonha, sem preocupar... apenas QUERER.

Saturday, July 02, 2005

Um dia FELIZ ao Nunes :P pelo seu 29º

Friday, July 01, 2005

" Onde há muito sentimento, há muita dor "
.
Leonardo da Vinci
E começa assim, no dia de hoje, o meu mês Juliano

Wednesday, June 29, 2005

Ao almoço:
.
Eu: " Muito vais tentando tu que as coisas caiam.. Vais forçando e forçando.... Até que caem "
.
Começo a dar murros na mesa na gozação.... Parte-se o pé da cadeira, e caio eu.... Ao que se ouve...
.
Ela: " Como todos os bons ditadores, já tiveste o teu problema com a cadeira "
.
Silêncio..... Que acaba numa boa risada...
.
O meu pensamento.... Será que vou mesmo acabar como o outro ? Espanto-me...

Tuesday, June 28, 2005


Monserrat Caballè, cantora lírica Espanhola... Catalã, que além do magnífico " Barcelona " cantado com Freddy Mercury dos Queen, tem uma vasta e prestigiadíssima carreira artísitca... E a voz que me faz parar e arrepiar de respeito que lhe tenho ! Caballè, a VOZ !

Monday, June 27, 2005

E hoje lá soltei o Grito do Ipiranga :)

Friday, June 24, 2005

Estava eu a passar pelo Is It Any Wonder ? ( o post de 22 de Junho ), quando vejo o seu último post e deixei lá este comentário, que achei que me saiu bem, e como tal aqui faço um post a si dedicado:
.
" Se a vida fôr só passar o tempo até chegar a hora em que se apague a luz... terá algo valido a pena ? "
.
Deixo então aqui a minha resposta.... NÃO, não terá valido a pena....