Wednesday, June 29, 2005

Ao almoço:
.
Eu: " Muito vais tentando tu que as coisas caiam.. Vais forçando e forçando.... Até que caem "
.
Começo a dar murros na mesa na gozação.... Parte-se o pé da cadeira, e caio eu.... Ao que se ouve...
.
Ela: " Como todos os bons ditadores, já tiveste o teu problema com a cadeira "
.
Silêncio..... Que acaba numa boa risada...
.
O meu pensamento.... Será que vou mesmo acabar como o outro ? Espanto-me...

Tuesday, June 28, 2005


Monserrat Caballè, cantora lírica Espanhola... Catalã, que além do magnífico " Barcelona " cantado com Freddy Mercury dos Queen, tem uma vasta e prestigiadíssima carreira artísitca... E a voz que me faz parar e arrepiar de respeito que lhe tenho ! Caballè, a VOZ !

Monday, June 27, 2005

E hoje lá soltei o Grito do Ipiranga :)

Friday, June 24, 2005

Estava eu a passar pelo Is It Any Wonder ? ( o post de 22 de Junho ), quando vejo o seu último post e deixei lá este comentário, que achei que me saiu bem, e como tal aqui faço um post a si dedicado:
.
" Se a vida fôr só passar o tempo até chegar a hora em que se apague a luz... terá algo valido a pena ? "
.
Deixo então aqui a minha resposta.... NÃO, não terá valido a pena....
BLUE

You give your love and friendship unconditionaly. You enjoy long, thoughtful conversations rich in philosophy and spirituality. You are very loyal and intuitive.

Find out your color at Quiz Me!

Depois de o ter visto no Cacaoccino lá me pus a fazê-lo e..... Conversas filosóficas e espirituais nem por isso... digo eu... Aliás.... segundo me consta, sou radical e revoltado de mais... e SIM... esta é para vocês os três :P

Friday, June 10, 2005

E chegou o fantástico dia onde todos os portugueses são um pouco mais portugueses. Onde sabe bem ter a bandeira à janela, usar verde e vermelha nas decorações. Enfim, o dia de mostrar e exaltar o nosso sentimento patriota.
.
Mas só hoje...
.
Ontem, tal como amanhã, estaremos de novo deprimidos, sem vontade de acordar, sem ver um rumo para as vidinhas que apenas e só se afundam em mais miséria, descontentamento, dívidas, falta de dinheiro, falta de comer, falta de tudo o que é essencial ao perfeito funcionamento do dia a dia, e não só, porque não é apenas de pagar contas e comprar comer para a casa que um indivíduo vive.
Eu como muitos, passo por isso. É o viver de uma miséria social encoberta que mete nojo. Cada vez mais nojo. O exaltar de sentimentos que não tenho, de alegria por pertencer a este país da treta governado por governantes da treta que apenas e só têm como objectivo ir enchendo a sacola com mais uns galões a apresentar à família. Governantes prá malta...
Eu como muitos numa casa com pais desempregados, família obrigada a sair do seu lar para outro país que os recebeu e tratou como cidadãos de primeira, sinto-me neste bocado à beira mar plantado, como um cidadão de segunda categoria que apenas tem direito a sair à rua e respirar, enquanto não se lembrarem de pôr o ar pago, levando-me assim a suster a respiração até rebentar ( e que alegria que isso dava a alguns ).
Amorfos é como nos vejo... Todos os dias seguindo o carreirinho de formiga de olhos no chão, vergados e vendados num caminho seguido e repetido.. Seguido e repetido... Seguido e repetido...
Portugal, agradeço-te por me teres tratado até hoje como um cidadão de segunda categoria, sem direitos mas sempre com deveres, indiferente à tua vontade que apenas existe para com aqueles que te exploram.
.
Feliz que seja este, o teu dia

Monday, June 06, 2005

Parabéns ao Mein Herr Peralta :)

Friday, June 03, 2005

Enjoyed the silence ?!
.
In one or two cases I know you didn't :)

Tuesday, May 17, 2005


Danny the dog - Força Destruídora, magnífico filme com Jet Li, Morgan Freeman ( actor que me faz ir ao cinema com uma vontade extraordinária ) e Bob Hoskins. Adorei o filme, confesso. Uma história excelente, com planos sombrios quanto baste, que o tornam frio, bruto, cru e cruel, mas que são suplantados pelo mestre Freeman e por uma banda sonora tocante e emocionante, sempre colocada nos momentos adequados.
Gostei, confesso que gostei bastante, e como este, que venham muitos mais que me façam deslocar ao cinema, fazendo-me sair de lá a pensar " Valeu a pena, e aqui está mais um que me disse algo ".

Thursday, May 12, 2005

" Nothing is going to change my world "
.
Fionna Apple
Agora mesmo acabo de receber esta notícia do Pedro. Logo pelo título da mesma não se adivinhava nada de muito positivo ( mesmo nada aliás ), mas ao ler a notícia, fico sinceramente alarmado como um padre refere que e não estando a citar correctamente " é pior fazer um aborto do que matar uma criança de 5 anos " numa alusão já por si só perigosíssima, mas acrescida ainda de maior perigo quando à poucos dias atrás, foi no nosso país que um pai e uma avó mataram a sua respectiva filha e neta atirando-a depois para o rio.
Que, no geral, as pessoas pouca ou nenhuma moral têm, já é certo e sabido por todos nós. No entanto, é preocupante quando um representante de uma organização, como é a Igreja Católica, que apregoa a fraternidade entre os povos, vem a público proferir tais afirmações.
Preocupa-me profundamente o retrocesso mental a que este nosso país e este nosso povo se dedicam, e preocupa-me ainda mais, abrir o jornal amanhã, e não ler nenhuma crítica a tais afirmações.
Enquanto estivermos a viver num constante estado de medo, de escuridão e sem vontade de encarar o Mundo, de facto, estas criaturas continuarão a vencer sobre a nossa mente. Pois, a cada dia que passa, cada vez maior será a castração mental que nos vão aplicando.
.
Expresso a minha REVOLTA por esta criatura que se diz " defensor de valores humanos "

Wednesday, May 11, 2005

When do you feel that you have the

in your hands ?


And so it begins... May the best won win !

Monday, May 09, 2005

FELIZ
DIA DA EUROPA
09.Maio.1945 - 09.Maio.2005


Hoje ofereceram-me este livro, que se não estou em erro vinha com a edição de ontem ( Domingo dia 08.Maio.2005 ) do Diário de Notícias. Não tive ainda oportunidade de ler o livro todo, pois para o conseguir ler é preciso dar a devida atenção ao seu conteúdo escrito como visual, pois um complementa sempre o outro neste género de livros, mas pelo pouco que felizmente já consegui ler, vejo que tem um rico conteúdo de muito fácil leitura, e o conjunto de imagens escolhidas para o ilustrar, é sem dúvida muito sóbrio e correcto, sendo que algumas das imagens escolhidas eu nunca as tinha visto, nem as tinha no meu arquivo da Segunda Guerra Mundial, o que me deixou ainda mais satisfeito.
É de louvar como alguns jornais portugueses editam estes livros, dvd's ou notícias sobre a Segunda Guerra Mundial ou sobre o Holocausto, tendo em conta que oficialmente o nosso pequeno país pouco, muito pouco, ou NADA faz para assinalar a data dos 60 anos do final da guerra. A quem tiver oportunidade de o comprar, aconselho a que não hesite.
E já lá vão 5000 :)
.
Muito Obrigado :)

Sunday, May 08, 2005


Liberté, Égalité, Fraternité
.
Hoje destaco a evidente carga simbólica importantíssima ( sim, sim, França está no meu coração ) que têm estas palavras, e como dela não nos devemos ( nem podemos ) esquecer. Para mais considerações, pensem no que elas representam, porque das minhas palavras pouco surgiria de maior importância.
Revolta-te !
Será que vais conseguir perceber esta mensagem ?!
.
Não ?....
.
Então.......
" Laisser faire, laisser passer.... Le Monde va de lui même "
.
Cet'une c'est pour toi :)