Thursday, May 12, 2005

" Nothing is going to change my world "
.
Fionna Apple
Agora mesmo acabo de receber esta notícia do Pedro. Logo pelo título da mesma não se adivinhava nada de muito positivo ( mesmo nada aliás ), mas ao ler a notícia, fico sinceramente alarmado como um padre refere que e não estando a citar correctamente " é pior fazer um aborto do que matar uma criança de 5 anos " numa alusão já por si só perigosíssima, mas acrescida ainda de maior perigo quando à poucos dias atrás, foi no nosso país que um pai e uma avó mataram a sua respectiva filha e neta atirando-a depois para o rio.
Que, no geral, as pessoas pouca ou nenhuma moral têm, já é certo e sabido por todos nós. No entanto, é preocupante quando um representante de uma organização, como é a Igreja Católica, que apregoa a fraternidade entre os povos, vem a público proferir tais afirmações.
Preocupa-me profundamente o retrocesso mental a que este nosso país e este nosso povo se dedicam, e preocupa-me ainda mais, abrir o jornal amanhã, e não ler nenhuma crítica a tais afirmações.
Enquanto estivermos a viver num constante estado de medo, de escuridão e sem vontade de encarar o Mundo, de facto, estas criaturas continuarão a vencer sobre a nossa mente. Pois, a cada dia que passa, cada vez maior será a castração mental que nos vão aplicando.
.
Expresso a minha REVOLTA por esta criatura que se diz " defensor de valores humanos "

Wednesday, May 11, 2005

When do you feel that you have the

in your hands ?


And so it begins... May the best won win !

Monday, May 09, 2005

FELIZ
DIA DA EUROPA
09.Maio.1945 - 09.Maio.2005


Hoje ofereceram-me este livro, que se não estou em erro vinha com a edição de ontem ( Domingo dia 08.Maio.2005 ) do Diário de Notícias. Não tive ainda oportunidade de ler o livro todo, pois para o conseguir ler é preciso dar a devida atenção ao seu conteúdo escrito como visual, pois um complementa sempre o outro neste género de livros, mas pelo pouco que felizmente já consegui ler, vejo que tem um rico conteúdo de muito fácil leitura, e o conjunto de imagens escolhidas para o ilustrar, é sem dúvida muito sóbrio e correcto, sendo que algumas das imagens escolhidas eu nunca as tinha visto, nem as tinha no meu arquivo da Segunda Guerra Mundial, o que me deixou ainda mais satisfeito.
É de louvar como alguns jornais portugueses editam estes livros, dvd's ou notícias sobre a Segunda Guerra Mundial ou sobre o Holocausto, tendo em conta que oficialmente o nosso pequeno país pouco, muito pouco, ou NADA faz para assinalar a data dos 60 anos do final da guerra. A quem tiver oportunidade de o comprar, aconselho a que não hesite.
E já lá vão 5000 :)
.
Muito Obrigado :)

Sunday, May 08, 2005


Liberté, Égalité, Fraternité
.
Hoje destaco a evidente carga simbólica importantíssima ( sim, sim, França está no meu coração ) que têm estas palavras, e como dela não nos devemos ( nem podemos ) esquecer. Para mais considerações, pensem no que elas representam, porque das minhas palavras pouco surgiria de maior importância.
Revolta-te !
Será que vais conseguir perceber esta mensagem ?!
.
Não ?....
.
Então.......
" Laisser faire, laisser passer.... Le Monde va de lui même "
.
Cet'une c'est pour toi :)

Friday, May 06, 2005


Adaptation
.
" Todos os dias alguém toma a decisão de destruir outra pessoa "

Thursday, May 05, 2005

E hoje finalmente tive a confirmação disto. E a resposta, quase sem surpresa nenhuma é ( preparem os rufos de tambor ):
.
Pode ir, e mesmo MUITO para dentro.

Monday, May 02, 2005

" Temos de sonhar, pois o futuro é construído através dos nossos sonhos "
.
Eu

Sunday, May 01, 2005

Posso estar a fazer confusão mas... Não era suposto ser o 1º de Maio, o Dia do Trabalhador ? É que mesmo neste fim do Mundo à 15 dias como é o caso de Sintra, e tendo em conta que é um Domingo, está mais gente a trabalhar do que nos resto do ano... Curioso... Mudam-se os tempos, e pelos vistos as vontades também !
.
Para aqueles que ainda cumprem a tradição ( nem acredito que estou a dizer isto ! ) um BOM FERIADO !

Saturday, April 30, 2005


Dov'è la justizia per Nicola Calipari ?

Friday, April 29, 2005


Como já à bastante tempo que não colocava uma foto de nenhuma actriz ou actor que admire, e depois de ter comprado hoje um com ela, Hitler A Ascenção do Mal, lá me decidi a colocar aqui a foto da magnífica Stockard Channing. Seja ela a boa ou a má da fita, a sua presença é sempre brilhante e excelente.

Thursday, April 28, 2005

Estava na conversa com o meu sobrinho Pedro, quando ele me pergunta qual o significado de:
.
" Dove le regole non esistono, esistono solo come le eccezioni "
( segundo as regras não existo, existo apenas como a excepção )
.
Excelente expressão.... Com muito significado... Se pensarmos bem, é algo subversiva, e com um fundo bem forte, e interessante... É de refletir... A meu ver...
A expressão do dia:
.
" Desobediência moral "
.
Learn it... and USE IT

Monday, April 25, 2005


Itália 25.04.1945 - Portugal 25.04.1974
.
Passam hoje 60 anos sobre o 25 de Abril de 1945, dia em que Itália se libertou da ocupação alemã e fascista, bem com os 31 anos da libertação da ditadura fascista em Portugal. Temos ( deveríamos ter ) aquilo que está na base da condição humana, a Liberdade. É importante não esquecer os acontecimentos prévios à obtenção daquilo que hoje temos, mas no entanto, sabermos também que temos que evoluir, avançar e nunca por nunca ficarmos impávidos face aos novos desafios que nos são postos / propostos, especialmente por deles termos sido privados durante várias décadas.
É pela aceitação desses desafios, bem como pela capacidade de encará-los e ultrapassá-los que mantemos a luta e um espírito de revolta, da Revolução, e de podermos manifestar-nos contra as adversidades que regularmente nos são colocadas.
.
Que o espírito de Abril se mantenha sempre VIVO