Wednesday, February 09, 2005


Continuando com mais um grande figura do cinema... No Forum Económico em Davos, Suíça, e durante uma conferência que se realizava onde o Presidente da Tanzânia se manifestou pelo envolvimento dos Estados na ajuda ao seu país no combate à malária, onde se queixava da inexistência de, por exemplo, redes para as camas contra os mosquitos, sendo estes os maiores transmissores do virus da malária, a actriz Sharon Stone tomou a palavra dizendo " Gostaria de o ajudar, e espero que aceite o meu donativo de 10 mil dolares ". Após a sua interpelação, onde ainda apelou à contribuíção por parte dos demais presentes, as quantias doadas para esta campanha espontânea atingiram o milhão de dolares. De pequenas acções, se atingem grandes objectivos.. Esperemos que pelo menos este pequeno grande problema consiga a partir daqui, uma mais rápida resolução, e que isto tenha servido como um exemplo que querendo, se pode prolongar.


And the Oscar goes to....... Morgan Freeman ( I HOPE )
Uma pequena reflexão sobre esta campanha eleitoral, e vai ser mesmo pequena porque isto nem merece o esforço.... Será impressão minha, ou isto parecem as antigas campanhas para as legislativas em Itália ? É que se me aparece uma Cicciolina a pôr as suas enormes mamocas à mostra para o povão, eu acho que regredimos uns anitos e estamos mesmo em Itália !!! Ok, já desabafei !

Tuesday, February 08, 2005

You Belong in 1969
1969


If you scored...
1950 - 1959: You're fun loving, romantic, and more than a little innocent. See you at the drive in!
1960 - 1969: You are a free spirit with a huge heart. Love, peace, and happiness rule - oh, and drugs too.
1970 - 1979: Bold and brash, you take life by the horns. Whether you're partying or protesting, you give it your all!

1980 - 1989: Wild, over the top, and just a little bit cheesy. You're colorful at night - and successful during the day.

1990 - 1999: With you anything goes! You're grunge one day, ghetto fabulous the next. It's all good!


What Year Do You Belong In?

Monday, February 07, 2005


" Actually it's quite fun to fight them, you know. It's a hell of a hoot. It's fun to shoot some people. I'll be right up there with you. I like brawling.
You go into Afghanistan, you got guys who slap women around for five years because they didn't wear a veil. You know, guys like that ain't got no manhood left anyway. So it's a hell of a lot of fun to shoot them. "
Pois é.. depois das " bombas humanitárias " de Donald Rumsfeld que eram apontadas para orfanatos onde estavam crianças, só faltava mesmo a " diversão " que há (?) em matar pessoas. Ainda dizia eu que não tinha mais surpresas.. É melhor é calar-me antes que venha mais outra destas para deixar as pessoas de boca aberta.

Sunday, February 06, 2005


A Embaixadora da Boa Vontade do ACNUR-UNHCR Angelina Jolie, participa no documentário a exibir dia 10 de Fevereiro pelas 21 horas no canal MTV, sobre o tráfico e exploração de mulheres para a "indústria" do sexo. Este negócio, que tem vinda a florescer a ritmos assustadores na Europa com o tráfico de mulheres principalmente vindas da Europa de Leste das repúblicas que compunham a ex-União Soviética, tornou-se um dos novos expoentes de atracção para as mafias que também emergiram nesses mesmos países, e que, usam jovens mulheres, que muitas das vezes não ultrapassam os 25 anos de idade, seduzindo-as a emigrarem para os países da Europa Ocidental, entre os quais Portugal, forçando-as depois a usarem o seu corpo como forma de obterem os seus rendimentos e assim terem a prostituíção como modo de vida.
O problema do tráfico de seres humanos seria de certa forma resolvido através da legalização da própria actividade, onde uma mulher caso tivesse este modo de vida, poderia facilmente recorrer a uma autoridade se fosse vítima de agressão ou abuso, bem como teria os seus direitos protegidos pela lei, deixando assim de ser vítima da agressão tanto por parte de quem dela abusa, como também das autoridades que muitas vezes olham para estas mesmas pessoas como " olha a p*** " ( sim sim, linguagem talvez pouco própria, mas que sabemos bem que existe, e que é assim que muitos de "nós" falamos ). Esta legalização da actividade que estas mulheres exercem, causaria, ou seria por si só, uma revolução tanto na sociedade, como nas próprias mentalidades, pois, ao reconhecer e garantir direitos a mulheres que vivem do negócio do sexo, está a sociedade a garantir direitos a cidadãs que, até ao momento, tinham sido alvo da discriminação de toda uma sociedade, facto que acabaria, pois estas mesmas cidadãs passavam a ser protegidas pela lei, passavam a ter organismos que protegiam os seus direitos como trabalhadoras, descontavam para o Estado, pagavam os seus impostos, tinham direitos médicos ( já para não falar em todo o acompanhamento e tratamento que teriam em situação de doenças ), e acima de tudo, passavam a ser cidadãs de pleno direito, coisa que por muito bonito que seja dizer que o são, todos sabemos que na realidade, não é é bem assim.
A questão de fundo que passa por todo este problema, é que a discriminação, é sempre mais fácil pois, evitam-se os problemas e encontramos um bode expiatório para culpar de todos os problemas que assolam a sociedade.. " Está mau, a culpa é "deles" " tem sido a velha máxima que podemos encontrar em todo o tipo de situações em Portugal. Termos alguém a quem culpar em vez de resolvermos e atacarmos o verdadeiro problema ( a existência das mafias, a permissão que elas proliferem, bem como a falta de direitos que estas cidadãs têm ), têm sido, e ainda continua a ser o verdadeiro problema que afecta a nossa sociedade em concreto.
É necessário que se tome atenção aos problemas, os verdadeiros, que afectam a nossa sociedade e a nossa comunidade, de forma a podermos encontrar soluções que os resolvam e garantam a todos uma vida digna e onde os direitos e deveres de cada um sejam respeitados e cumpridos, e não estarmos constantemente na mesma permissividade e passividade a quem bem ( mal ) nos habituámos a viver e estar.
Aconselho vivamente a estarem atentos ao documentário que irá passar dia 10 de Fevereiro nos vários canais MTV Europe, e que pelo menos se comece a estar mais atento ao que se passa à nossa volta. Sei que para muitos é "assustador" pensar que já não estamos assim tão fechados nestas nossas fronteiras com mais de 500 anos, mas a realidade é mesmo essa... O tempo do "orgulhosamente sós", felizmente já passou.

Saturday, February 05, 2005


Até eles, animais pseudo irracionais, conseguem amar-se, com todas as diferenças e raças ou espécies que os separam. É pena, que nós, os supostos racionais, consigamos detectar e encontrar um "inimigo" para além das nossas fronteiras terrestres, impostas, e que nos separam, mesmo com as nossas igualdades, ou diferenças, linguísticas. Terei eu de "odiar" ( palavra forte ! ) o outro, apenas porque nasceu para além das minhas fronteiras ? Ou será nesses outros que posso encontrar aquilo que me falta, e que me completa como ser humano, como individuo, como cidadão deste espaço ? Prefiro optar por uma posição e por um pensamento de complementariedade, e não de exclusão, segregação ou xenofobia.

Tuesday, February 01, 2005


1930 - 2005 O avô trafulha do Fura Vidas... O Padre sem fé no filme Tráfico de João Botelho entre muitos e bons outros papéis de Canto e Castro que ficam na memória de muitos como eu. Adeus, Canto

Sunday, January 30, 2005

" I flew across the room and you get fucked in the eye "
.
" That's just the sweetest thing "
E pronto, depois de já o ter colocado cá, e depois ter misteriosamente desaparecido do blog ( nem me perguntem como ), cá coloco de novo este pequeno questionário me me foi enviado pelo Fishkid e posteriormente também pelo meu amigo magnotico do Despachos. E vamos lá ver se não desaparece desta vez, até porque não vai nada escandaloso :P

1. HAVE YOU EVER USED TOYS OR OTHER THINGS DURING SEX?

Algemas contam ? LOLOL Estou no gozo :P Nunca utilizei nada, é preferível ao "natorel".

2. WOULD YOU CONSIDER USING DILDOS OR OTHER SEXUAL TOYS IN THE FUTURE?

Não me parece... Não digo nunca, mas não me parece mesmo.

3. WHAT IS YOUR KINKIEST FANTASY YOU HAVE YET TO REALIZE?

Eu não tenho fantasias "kinky" Sou um rapaz muito sossegadito e muito inocente :P LOL Não me meto cá com grande fantasias.. Além do mais a minha imaginação é muito pouco produtiva... Hmmmm.... Talvez um dia... sob o intenso calor do deserto da Extremadura espanhola.... Numa viagem a caminho de Madrid LOL ( esta tem destino, por isso depois espero um e-mail detalhado a complementar o dito episódio LOLOL sim, sou mau )...
4. WHO GAVE YOU THIS DILDO?
Como já referi lá mais em cima foi o Fishkid e o magnotico ( sacaninhas ) LOL :P
Próxima Vítimas:

Divirtam-se tanto quanto eu :P

Saturday, January 29, 2005


O meu filme do dia... A Comunidade, realizado por Alex de la Iglésia. Aquela situação de " bahhh, um filme espanhol " desapareceu completamente depois de o ver. As intrigas e a maldade a que uma comunidade de vizinhos chega, para saber onde está a fortuna de um velhote do mesmo prédio, que depois de ter ganho o loto com a ajuda dos mesmos vizinhos, esconde todo o dinheiro sem ajudar ninguém, é sem dúvida alguma delirante. O humor negro num misto de realidade dá a este filme um brilhantismo fenomenal, e para mim põe o cinema espanhol na lista dos mais bem conseguidos. Com um brilhante desempenho de Camen Maura e passado na fantástica Madrid, está de não perder. Faço ainda notar, a breve mas bonita homenagem que no fim os nuestros hermanos dão a Portugal no final do filme.

Thursday, January 27, 2005


1945 - 2005 Os sessenta anos que separam já os nossos dias da maior barbárie do século XX. Os campos de concentração e a tortura do Homem pelo Homem. Auschwitz não pode nem deve ser nunca esquecido.

Mas alguém disto tem dúvidas ? Ou melhor dizendo ainda... Mas alguém quer isto para alguma coisa ? Está certo.. é virado para o mar.. está certo, é ao lado de Espanha... está certo, é na Europa... está certo, temos bom tempo.... mas só de pensar no inconveniente de pouco mais de 10 milhões de pessoas que cá vivem e mal se suportam umas às outras, e com a agravante de se estar na total e completa falência, e miséria tanto económica como social, cultural e espiritual.... Se alguém nos quiser, confesso, até é um milagre...

Tuesday, January 25, 2005

E a propósito de política e politiquices deste "nosso" Portugal, o rectângulo à beira mar plantado... Eu não queria entrar neste assunto por se ter mostrado um tema polémico onde ela ( a polémica ) não existia, MAS, acho que a intervenção do Francisco Louçã esteve correcta. A meu ver, e a interpretação que eu lhe dei, quando falou ao Paulo Portas sobre o direito ou não que ele tinha, referia-se única e exclusivamente ao facto de como é que um homem como o dito Portas que apoia a guerra e a matança de indivíduos no Iraque ( independentemente do regime bárbaro que lá existia ), e os encara como "danos colaterais" tem a "moral" ( podre ) de vir dizer que a "vida é o bem mais precioso que se tem", e ao mesmo tempo quer que mulheres vítimas de violação sejam punidas como 3 a 8 anos de prisão efectiva. É de pensar onde está de facto o ERRO e a hipócrisia.
Encarar a vida Iraquiana como um "dano colateral" ? Encarar um comentário como "espelho da alma dos bloquistas" ? Encarar a prisão e perseguição voluntária de mulheres como "necessário" ? Prendê-las por "assassinato" ?
Cada vez mais me sinto como estando num país Europeu do século XV, sobre a influência rigorosa de uma Igreja cada vez mais retrógrada, e de mentalidades que se dizem no ano 2005 e que são cada vez mais evoluídas, mas onde os costumes e os hábitos são cada vez mais intolerantes e discriminatórios.
Tem VERGONHA Portugal.... Querem um slogan para esta campanha eleitoral ? Aqui o têm...
Cidadãos deste "meu" país, na virtude de me encontrar neste momento SEM um voto político definido para as próximas eleições legislativas devido a um choque de mentalidades com o partido que anteriormente seleccionava para depositar o meu voto, e logo, a minha confiança, venho por este meio pedir que me convençam, no sentido de voto para o próximo acto eleitoral de 20 de Fevereiro de 2005. Urna de voto está neste momento a aceitar propostas !

Saturday, January 22, 2005


Depois de ter visto o blog da Marta, e de lá ter colocado um comentário, achei por bem pôr também aqui no blog um post sobre este Sr. Bush. Post este que apenas e só se vai basear no slogan utilizado, se não estou em erro, em Berlim, numa das manifestações contra a invasão da administração Bush no Iraque... " We Need More Trees, NOT more Bushes "... Para bom entendedor...


Foi o filme que estive a ver hoje, e que por muito que o veja não me deixa de impressionar. É a meu ver um bom hino à liberdade. A forma como um indivíduo não deixa que lhe enclausurem a mente e o pensamento. A forma de viver e estar. A sua liberdade estava apenas e só por si comandada. É a meu ver um, senão O, melhor desempenho até hoje do Jack Nicholson, e que muito justamente lhe deu o Oscar de Melhor Actor em 1976 bem como a EXCELENTE Louise Fletcher para Melhor Actriz pelo seu impressionante desempenho como a Enfermeira Ratchet ( que não posso deixar de admitir que simpatizei BASTANTE com o papel dela ;) ). Voando Sobre um Ninho de Cucos foi também distinguido com o Oscar para Melhor Filme. A quem não viu... Não o percam, porque é para mim quase um crime não poder pelo menos uma vez ver este filme.

Thursday, January 20, 2005


É.... Pronto... Finalmente dou um toque ainda mais pessoal ao blog, com uma foto desta linda e fantástica pessoa que eu era ( e sou ). Sinto-me feliz por ter recuperado este que, tal como diz um amigo meu, é o meu sorriso "malandro" eh eh eh... E cá está...

Wednesday, January 19, 2005

Vocês e o MEU 2004
À Rute pela amizade, ao Flávio e ao Pedro N. por me fazerem rir como não ria há muitooooooooooooooooo tempo, à Andrea pelas conversas inteligentes sempre com uma pontinha de malandrice, ao Frominho pelas discussões mais acesas que tive e por se confirmar como um bom amigo, às minhas loiras Sara e Cláudia por TUDO, ao Giorgio pela enorme amizade e compreensão :) ao Betinho e à Mónica pelos mais bonitos elogios que tive :) ao João Sweet pelo apoio certo, na altura certa, à Paula pela sua ENORME compreensão, ao Hugo pelo sua paciência IMENSA, ao Gonçalo pelas palavras certas em me manterem com ânimo na faculdade, à Sónia pelo maior abraço que tive :) ao Spaghetti pelas suas palavras certeiras ( não é por razão nenhuma que te apelidei com uma "italianada" ), ao B. Alicante por se ter mostrado uma pessoa diferente dos "restantes" ;) ao Miguel por ter sido o verdadeiro abanão, à Tanoco pelo sorriso dela :) ao Tótó também... apesar dele não me dar prenda de Natal desde 1900 e troca o passo e ao Vavá ( lol desde que vi esta no msn não me resisti mais ) por se mostrar a pessoa com a capacidade que tem e não desistir.
Aos que não referi aqui.. Acreditem que TODOS têm a importância que SEMPRE tiveram para mim, e que dela não me esqueço :) E ainda nem um prémio ganhei... Se acabo a receber o Nobel ou um Oscar... tenho discurso para três ou quatro horas LOL

Thursday, January 13, 2005


E para juntar o útil ao agradável ! Podemos ler na legenda que o vermelho representa os Americanos que são a favor da guerra na Iraque. A branco temos os Americanos que são contra a dita guerra. E a azul temos aqueles que nem sabem onde o Iraque é.... "Bonito" não ?!!