Sunday, January 30, 2005

" I flew across the room and you get fucked in the eye "
.
" That's just the sweetest thing "
E pronto, depois de já o ter colocado cá, e depois ter misteriosamente desaparecido do blog ( nem me perguntem como ), cá coloco de novo este pequeno questionário me me foi enviado pelo Fishkid e posteriormente também pelo meu amigo magnotico do Despachos. E vamos lá ver se não desaparece desta vez, até porque não vai nada escandaloso :P

1. HAVE YOU EVER USED TOYS OR OTHER THINGS DURING SEX?

Algemas contam ? LOLOL Estou no gozo :P Nunca utilizei nada, é preferível ao "natorel".

2. WOULD YOU CONSIDER USING DILDOS OR OTHER SEXUAL TOYS IN THE FUTURE?

Não me parece... Não digo nunca, mas não me parece mesmo.

3. WHAT IS YOUR KINKIEST FANTASY YOU HAVE YET TO REALIZE?

Eu não tenho fantasias "kinky" Sou um rapaz muito sossegadito e muito inocente :P LOL Não me meto cá com grande fantasias.. Além do mais a minha imaginação é muito pouco produtiva... Hmmmm.... Talvez um dia... sob o intenso calor do deserto da Extremadura espanhola.... Numa viagem a caminho de Madrid LOL ( esta tem destino, por isso depois espero um e-mail detalhado a complementar o dito episódio LOLOL sim, sou mau )...
4. WHO GAVE YOU THIS DILDO?
Como já referi lá mais em cima foi o Fishkid e o magnotico ( sacaninhas ) LOL :P
Próxima Vítimas:

Divirtam-se tanto quanto eu :P

Saturday, January 29, 2005


O meu filme do dia... A Comunidade, realizado por Alex de la Iglésia. Aquela situação de " bahhh, um filme espanhol " desapareceu completamente depois de o ver. As intrigas e a maldade a que uma comunidade de vizinhos chega, para saber onde está a fortuna de um velhote do mesmo prédio, que depois de ter ganho o loto com a ajuda dos mesmos vizinhos, esconde todo o dinheiro sem ajudar ninguém, é sem dúvida alguma delirante. O humor negro num misto de realidade dá a este filme um brilhantismo fenomenal, e para mim põe o cinema espanhol na lista dos mais bem conseguidos. Com um brilhante desempenho de Camen Maura e passado na fantástica Madrid, está de não perder. Faço ainda notar, a breve mas bonita homenagem que no fim os nuestros hermanos dão a Portugal no final do filme.

Thursday, January 27, 2005


1945 - 2005 Os sessenta anos que separam já os nossos dias da maior barbárie do século XX. Os campos de concentração e a tortura do Homem pelo Homem. Auschwitz não pode nem deve ser nunca esquecido.

Mas alguém disto tem dúvidas ? Ou melhor dizendo ainda... Mas alguém quer isto para alguma coisa ? Está certo.. é virado para o mar.. está certo, é ao lado de Espanha... está certo, é na Europa... está certo, temos bom tempo.... mas só de pensar no inconveniente de pouco mais de 10 milhões de pessoas que cá vivem e mal se suportam umas às outras, e com a agravante de se estar na total e completa falência, e miséria tanto económica como social, cultural e espiritual.... Se alguém nos quiser, confesso, até é um milagre...

Tuesday, January 25, 2005

E a propósito de política e politiquices deste "nosso" Portugal, o rectângulo à beira mar plantado... Eu não queria entrar neste assunto por se ter mostrado um tema polémico onde ela ( a polémica ) não existia, MAS, acho que a intervenção do Francisco Louçã esteve correcta. A meu ver, e a interpretação que eu lhe dei, quando falou ao Paulo Portas sobre o direito ou não que ele tinha, referia-se única e exclusivamente ao facto de como é que um homem como o dito Portas que apoia a guerra e a matança de indivíduos no Iraque ( independentemente do regime bárbaro que lá existia ), e os encara como "danos colaterais" tem a "moral" ( podre ) de vir dizer que a "vida é o bem mais precioso que se tem", e ao mesmo tempo quer que mulheres vítimas de violação sejam punidas como 3 a 8 anos de prisão efectiva. É de pensar onde está de facto o ERRO e a hipócrisia.
Encarar a vida Iraquiana como um "dano colateral" ? Encarar um comentário como "espelho da alma dos bloquistas" ? Encarar a prisão e perseguição voluntária de mulheres como "necessário" ? Prendê-las por "assassinato" ?
Cada vez mais me sinto como estando num país Europeu do século XV, sobre a influência rigorosa de uma Igreja cada vez mais retrógrada, e de mentalidades que se dizem no ano 2005 e que são cada vez mais evoluídas, mas onde os costumes e os hábitos são cada vez mais intolerantes e discriminatórios.
Tem VERGONHA Portugal.... Querem um slogan para esta campanha eleitoral ? Aqui o têm...
Cidadãos deste "meu" país, na virtude de me encontrar neste momento SEM um voto político definido para as próximas eleições legislativas devido a um choque de mentalidades com o partido que anteriormente seleccionava para depositar o meu voto, e logo, a minha confiança, venho por este meio pedir que me convençam, no sentido de voto para o próximo acto eleitoral de 20 de Fevereiro de 2005. Urna de voto está neste momento a aceitar propostas !

Saturday, January 22, 2005


Depois de ter visto o blog da Marta, e de lá ter colocado um comentário, achei por bem pôr também aqui no blog um post sobre este Sr. Bush. Post este que apenas e só se vai basear no slogan utilizado, se não estou em erro, em Berlim, numa das manifestações contra a invasão da administração Bush no Iraque... " We Need More Trees, NOT more Bushes "... Para bom entendedor...


Foi o filme que estive a ver hoje, e que por muito que o veja não me deixa de impressionar. É a meu ver um bom hino à liberdade. A forma como um indivíduo não deixa que lhe enclausurem a mente e o pensamento. A forma de viver e estar. A sua liberdade estava apenas e só por si comandada. É a meu ver um, senão O, melhor desempenho até hoje do Jack Nicholson, e que muito justamente lhe deu o Oscar de Melhor Actor em 1976 bem como a EXCELENTE Louise Fletcher para Melhor Actriz pelo seu impressionante desempenho como a Enfermeira Ratchet ( que não posso deixar de admitir que simpatizei BASTANTE com o papel dela ;) ). Voando Sobre um Ninho de Cucos foi também distinguido com o Oscar para Melhor Filme. A quem não viu... Não o percam, porque é para mim quase um crime não poder pelo menos uma vez ver este filme.

Thursday, January 20, 2005


É.... Pronto... Finalmente dou um toque ainda mais pessoal ao blog, com uma foto desta linda e fantástica pessoa que eu era ( e sou ). Sinto-me feliz por ter recuperado este que, tal como diz um amigo meu, é o meu sorriso "malandro" eh eh eh... E cá está...

Wednesday, January 19, 2005

Vocês e o MEU 2004
À Rute pela amizade, ao Flávio e ao Pedro N. por me fazerem rir como não ria há muitooooooooooooooooo tempo, à Andrea pelas conversas inteligentes sempre com uma pontinha de malandrice, ao Frominho pelas discussões mais acesas que tive e por se confirmar como um bom amigo, às minhas loiras Sara e Cláudia por TUDO, ao Giorgio pela enorme amizade e compreensão :) ao Betinho e à Mónica pelos mais bonitos elogios que tive :) ao João Sweet pelo apoio certo, na altura certa, à Paula pela sua ENORME compreensão, ao Hugo pelo sua paciência IMENSA, ao Gonçalo pelas palavras certas em me manterem com ânimo na faculdade, à Sónia pelo maior abraço que tive :) ao Spaghetti pelas suas palavras certeiras ( não é por razão nenhuma que te apelidei com uma "italianada" ), ao B. Alicante por se ter mostrado uma pessoa diferente dos "restantes" ;) ao Miguel por ter sido o verdadeiro abanão, à Tanoco pelo sorriso dela :) ao Tótó também... apesar dele não me dar prenda de Natal desde 1900 e troca o passo e ao Vavá ( lol desde que vi esta no msn não me resisti mais ) por se mostrar a pessoa com a capacidade que tem e não desistir.
Aos que não referi aqui.. Acreditem que TODOS têm a importância que SEMPRE tiveram para mim, e que dela não me esqueço :) E ainda nem um prémio ganhei... Se acabo a receber o Nobel ou um Oscar... tenho discurso para três ou quatro horas LOL

Thursday, January 13, 2005


E para juntar o útil ao agradável ! Podemos ler na legenda que o vermelho representa os Americanos que são a favor da guerra na Iraque. A branco temos os Americanos que são contra a dita guerra. E a azul temos aqueles que nem sabem onde o Iraque é.... "Bonito" não ?!!


Mais palavras para quê ?! De facto está uma das melhores montagens de sempre !

Friday, January 07, 2005

" Falem e digam o que quiserem porque aqui na minha aula estamos num espaço de liberdade. "

" Tem a certeza disso professora ? "

" Sim claro... Afinal não estão a formar-se para cientistas políticos ? É óbvio que têm de ter um espaço onde podem falar com liberdade "

" Bem, então assim sendo... Na minha opinião......... "

Ora aqui está o primeiro grande erro... " Na minha opinião... ". Termos opinião para dar sobre os mais diversos assuntos quando nos encontramos em terreno hostil, é sem dúvida um problema enorme. Sem darmos conta estamos metidos numa areia movediça, e de lá não conseguimos sair. Solução... Ou nos lixamos ( para não dizer outra ), calamos e seguimos em frente, ou então, e a opção que adopto, vai mais um sorriso ou gargalhada que anima a malta.

Consequência: " Eh lá... aquele deve sofrer de insanidade temporária ! "

Mas que se lixe... ora se é preso por ter cão, ora por não o ter, por isso que se lixem os comentários paralelos, que felizmente não passam disso.
Espaço de liberdade uma sala de aula ? YEAH RIGHT !!!

Saturday, January 01, 2005

BOM ANO NOVO.... 2005 cheio de felicidades :)

Friday, December 31, 2004

Como já cá não devo voltar antes de 2005....... BOM ANO a quem por cá no futuro passar... e ADEUS de vez 2004... que deixas poucas saudades...


A estupidez de alguns ao máximo!

A SIC Notícias passou uma reportagem onde entrevistaram portugueses que partiram depois da tragédia humanitária para a Tailândia, mantendo as férias marcadas como antes de tudo acontecer e de milhares e milhares de pessoas morreram ( contam-se no momento em que o escrevo mais de 100 mil ) numa das maiores catástrofes naturais de sempre.
Dulce Ferreira respondeu que já tinha as férias marcadas, que não tinha ficado nada preocupada com o que tinha acontecido, porque os pais, que lá estavam, tinham enviado uma mensagem a dizer que tinha havido "uns tsunamis e umas coisas", mas estavam bem.
Quando a jornalista lhe pergunta se estava triste com toda a situação Dulce Ferreira respondeu "sim, claro, agora já não vou ter todas as condições de férias que iria ter se por acaso não tivesse acontecido nada disto. por outro lado, estou contente, porque vejo as coisas mais ao natural, como elas são."
Aqui segue a fotografia da "inteligente" besta do ano 2004 esperando muito sinceramente que o rosto deste espécimen que um chamo de ANIMAL não seja esquecido, juntamente com a memória daqueles mais de 100 mil indivíduos que morreram. Mas... desde que esta besta tenha as suas férias imaculadas, sabemos que tudo neste mundo estará sempre, "SEMPRE" bem... Um bom 2005 também para si, sua grande e real BESTA que dá pela nome de Dulce Ferreira.

Saturday, December 18, 2004


Beyond Borders - Amor Sem Fronteiras foi o filme que comprei hoje. Gosto da Actriz, Anjelina Jolie, o tipo de história está feito à medida do género que eu gosto, e o filme surpreendeu-me pela positiva.
Cconfesso que já não esperava mais nenhum filme este Natal... Mas no momento em que me passam um cartão para as mãos e me dizem " Vai lá comprar um DVD "... Ora... quem sou eu para o recusar.. E pronto.. Foi a minha escolha deste fim de semana.
Uma história de amor, ou amor desencontrado, com um fundo que se baseia no drama dos refugiados e dos deslocados neste nosso pequeno GRANDE planeta, que aconselho a quem não o tenha ainda visto, ou queira rever.

Wednesday, December 15, 2004


Começo a minha selecção dos melhores filmes que vi este ano... Uma Casa na Bruma é sem dúvida um deles.. Desempenhos fantásticos de Ben Kingsley, Jennifer Connelly e Shoreh Agdashloo, um argumento excelente magnificamente dirigido por Vadim Perelman e uma banda sonora de cortar a respiração. Um dos exemplos máximos do bom cinema que passou este ano pelas nossas salas.

Sunday, December 12, 2004

Recebi, para grande entusiasmo meu, o link onde podemos votar para os People Choice Awards 2004. Pela primeira vez é o público que escolhe directamente quais os vencedores. Entre os vários nomeados temos filmes como Farenheit 9/11, A Paixão de Cristo ou Shrek 2.
Para quem é "amante" do cinema, tem aqui uma oportunidade de votar. É certo que algumas das categorias podem ser "menos importantes", mas sempre é uma forma de recompensar os filmes de que gostamos, bem como os actores e músicos ou até mesmo séries de televisão. Aproveitem agora porque os People Choice Awards são já atribuídos no próximo dia 9 de Janeiro de 2005.