Monday, April 26, 2004

1998...

Ano 0 das grandes transformações e das grandes mudanças. O ano em que começo a vir à net... O primeiro modem, obtido através das drásticas circunstâncias que foram... Obtido à custa da minha maior perda até hoje... Será que teria valido a pena ?

Ao mesmo tempo, entrava-se neste "Mundo" de informação, sem saber o que dele esperar, e adquire-se conhecimento da enormidade de informações e de conteúdos que se podem alcançar à distância de um click... Um simples click... Conhecem-se informações, conhcem-se pessoas... Conhece-se o pior, e com sorte, alguma sorte, conhece-se o melhor...

Foi no ano de 1998 que conheci a minha Tia Rufina ;) praticamente do outro lado do Mundo, e que em muito me ajudou a conhecer um lado importante da nossa História e as transformações que as vidas das pessoas muitas vezes podem levar, especialmente quando menos se esperam... A mudança...

Tive a felicidade extrema de na passada segunda-feira a conhecer, assim como a demais elementos da comunidade que tive o orgulho e prazer de ver crescer e solidificar-se e tornar-se num importante veículo de conhecimento e união. União das pessoas, independentemente do local em que se encontram.

Muitos mais e melhores dias

Mazel Tov
Shalom ;)

Monday, April 12, 2004

Vá lá, haja hoje pelo menos uma boa notícia.... Ter um blog ainda com tão pouca coisa escrita, e já o ter evidenciado na Greenpeace, é sem dúvida um orgulho aqui para o "menino" :P

Responsabilidades acrescidas agora.... Tenho de começar a escrever mais, tentando sempre a melhor qualidade possível, para honrar este "presente" que me foi dado :)

GO ON GREENPEACE ;)
Un més después del 11-M vosotros no están olvidados... La memoria vay a continuar con nosotros...

Por Madrid, por España, por la Iberia y por la dignidad.

Basta YA !

Sunday, April 11, 2004

Depois de no dia 10 de Abril ter sido o aniversário do meu grande amigo João :) e da minha grande amiga Mara :) dia em que infelizmente não pude aqui escrever nada, chega este também grande dia 11 de Abril, em que a Sófia faz anos :)
Por esta altura já deve ela pensar que me esqueci de lhe enviar os Parabéns... por isso ao mesmo tempo que escrevo, tou a enviar também uma sms e um postal electrónico... Sim, porque há pessoas de quem não os podemos, ou devemos nunca esquecer, e ela é daquelas pessoas que conquistou facilmente a minha admiração :)

À Sófia tudo de bom deste Mundo, um dia MUITO feliz na companhia da família e namorado, e um GRANDEEEEEEEEEEEEEEEE beijinho deste amigo que a adora :)

Só espero que se tudo tem sido relativamente bom até aqui, que continue assim, ou então que te surpreenda com muito mais e melhor :)

Saturday, April 03, 2004

Em frente a uma folha de papel ou a um pc neste caso sem saber aqui que escrever... de facto quem disse que o bloqueio existia, bem sabia do que falava... Mas também escrever sobre o quê ? Que cada vês que saímos à rua se vê uma injustiça ainda maior do que a anterior que tínhamos presenciado ? Que ao ligarmos a televisão se vê uma notícia pior ainda que a última ? Temos pena..... já evito olhar para as notícias por isso mesmo... Já cansa ver tanta coisa sem nexo nenhum, e apenas meia dúzia de demagogos que gostam de falr e falar e falar num sem fim de palavras que já foram interiorizadas pelas ditas pessoas... Ou então ouvir meia dúzia de "pessoazinhas" com palavras caras demais para o entendimento do comum, ou apenas levar este a dizer " Bem... este fala bem, por isso sabe aquilo que diz ! "... Pergunto eu... Será que sabe, ou fala apenas caro demais sem o próprio saber o que diz ? Vendo tudo aquilo que se vê pela televisão, pelos jornais... mais aposto que apenas foi escrever palavras com mais de 3 sílabas para parecer um discurso sonante e de extrema importância. Tirando isso, falar então de quê ? Falar de que nos estão constantemente a lembrar que não vamos conseguir aquilo que queremos ? Que devíamos ter objectivos mais "humildes" ? Bahhhhhhh.......... sinceramente digam-me isso e apenas me vão ver a fazer um olhar de desprezo e de indiferença... Porque carga de água será que temos de ser humildes ? Não poderemos ser antes simples ? Ter GRANDES objectivos mas alcançá-los com dignidade, com simplicidade e com força de vontade ? Temos de ser humildes e baixar a cabeça a quem aparentemente tem "mais" possibilidades do que nós ? Esta palavrinha "humildade" realmente tem ganho uma nova dimensão nos últimos tempo... É errado querermos algo.. é errado desejarmos algo... é errado ambicionarmos algo... O correcto é sim, na boca de muitos, o pensar pequenino para sermos constantemente subservientes de algo ou alguém... Por isso é que é de facto glorioso podermos ver alguém que contra a maré conquistou aquele lugar ao sol, aquele pequeno lugar aos olhos da maioria, mas onde nos sentimos bem e no NOSSO espaço.. A esses sim, sem humildade nenhuma, faço uma GRANDE vénia pela admiração que lhes tenho. Pelo respeito da qualidade daquilo que fazem, e pela capacidade de conquistarem o SEU espaço, e de o possuírem sem qualquer tipo de reservas e sem qualquer tipo de humildade. Pela simplicidade, e especialmente pela força de vontade e rebeldia com que o alcançaram merecem bem o tal espaço e estatuto que hoje têm.

Fica aqui o meu pequeno comentário a favor da rebeldia e liberdade de espírito que algumas pessoas ousam ter, e que sirva como a minha simples mas extremamente sentida homenagem ao espírito daqueles que ousam ir contra a maré, que ousam desafiar as mentes retrógradas e pequenas... Aqui fica a minha homenagem a esse GRANDE senhor que me faz ter vontade de seguir na vida académica que escolhi, e que me dá força para lutar por causas em que acredito, mesmo quando me dizem que são causas vãs e sem rumo.

Neste dia em que passa o 50º aniversário do desaparecimento de um dos últimos grandes Portugueses... Um dos últimos grandes Ibéricos.... Um dos últimos grandes Europeus e cidadãos do Mundo.... Neste dia que deveria por si só ser um pouco de maior reflexão.... Um bem haja ao GRANDE HOMEM, ao GRANDE SER HUMANO e a um GRANDE SENHOR...... Aristides Sousa Mendes

Por ter existido, por ter deixado um contributo ao Mundo, e por ter influenciado indivíduos como EU agradeço e homenageio-o deste simples mas sentida forma.

A todos os que como ele pensam, e que ousam desafiar a corrente, a maré e o que está estabelecido.... um voto de força...